FIA remete caso para o Tribunal de Apelação
De acordo com o autosport.com, a Ferrari irá ter a possibilidade de expor a sua versão do caso de espionagem, já que a FIA e Max Mosley decidiram remeter o caso para o Tribunal de Apelação.
Esta resolução surge na sequência duma carta do Presidente da Federação Italiana, Luigi Macaluso, onde este se insurge contra o Conselho Mundial extraordinário da FIA (de que o próprio italiano faz parte) onde critica o órgão por não ter penalizado a McLaren, depois de considerar a equipa inglesa culpada.
Em resposta a Macaluso, Mosley remete o assunto para o Tribunal de Apelação, onde a Ferrari poderá agora expor a sua versão dos factos, o que não sucedeu no Conselho Mundial, já que Todt esteve presente nessa reunião apenas como convidado.
No documento remetido para Macaluso, Mosley refere: «A sua carta sugere que o desfecho teria sido diferente caso tivesse sido dada oportunidade à Ferrari para ser ouvida, para além das que lhe foram oferecidas. Portanto, e tendo em conta a importância da confiança que o público tem de ter relativamente à decisão anteriormente tomada, a FIA irá remeter este assunto para o Tribunal de Apelação, de modo a que este órgão possa ouvir a Ferrari e a McLaren ou outro qualquer competidor do campeonato, que o solicite, para determinar se a decisão do Conselho Mundial extraordinário da FIA foi apropriada, e se não tiver sido, que determine outra decisão mais justa.», podia ler-se na carta.
Um porta-voz da FIA referiu que a audição deverá ter lugar em Paris no final de Agosto.
LINKS relativos à troca de correspondência entre a FIA e o Presidente da Federação Italiana ACI-CSAI:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI