Ferrari voltaram a sentir dificuldades com a temperatura dos pneus

Por a 27 Agosto 2011 17:50

“Estamos bastante desapontados com o resultado que não corresponde às nossas expectativas. Conseguimos passar incólumes às duas primeiras fases disputadas com o piso molhado, mas depois, quando mudámos para os pneus slick, o problema crónico que tem caracterizado a nossa época foi óbvio de ver, mais aqui do que em qualquer outro lado, ou seja a dificuldade em colocar os pneus a funcionar à temperatura certa”, referiu o italiano.

Contudo, e se Fernando Alonso não foi além do oitavo posto, Felipe Massa estava satisfeito com a sua prestação e com o quarto lugar na grelha de partida: “O meu resultado não é mau, mesmo que os carro à minha frente tenham mostrado andamento mais rápido. No entanto, é verdade que as condições na Q3 eram as piores possíveis para nós. Não tínhamos a aderência necessária porque tivemos dificuldades em colocar os pneus à temperatura certa. Penso que se amanhã tivermos a pista seca poderemos ser mais competitivos e lutar com os pilotos que estão à minha frente”, referiu o brasileiro.

Já Alonso concede que o oitavo posto não é “definitivamente um grande resultado”, mas espera que amanhã o 150º Italia possa estar melhor. “Estou confiante porque sei que o potencial do carro é definitivamente melhor do que esta posição. Com o piso seco, não creio que pudesse ter lutado pela pole position, mas poderia estar numa das duas primeiras linhas”, refere o asturiano, que também lamentou o tráfego ao longo das suas voltas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado