Ferrari prepara mais evoluções para as próximas corridas
Pat Fry, diretor técnico da formação de Maranello, admite que algumas das novidades introduzidas no F2012 para a corrida de Hungaroring não tiveram os resultados desejados, mas explica que a Ferrari aprendeu com isso e prepara uma nova leva de melhorias técnicas para os próximos grandes prémios. E embora o britânico se mostre satisfeito com o ritmo de desenvolvimento da Ferrari em 2012, Fry admite que “ainda há muito para fazer”.
“É verdade que algumas das novas peças não funcionaram da forma que esperávamos. Existe sempre a hipótese de isso acontecer neste tipo de trabalho. O aspeto positivo é que percebemos o problema e está tudo bem agora: assim, podemos usar esta experiência para dar um passo em frente, em vez de continuarmos confusos com isso. Na verdade, temos uma ideia clara da direção que precisamos de seguir e já começámos a trabalhar nesse sentido”, afirmou Fry ao site oficial da Ferrari.
“Temos alguns desenvolvimentos interessantes que vamos introduzir em Spa-Francorchamps, uma pista que do ponto de vista aerodinâmico é bastante especial, tal como Monza. Com efeito, também teremos um pacote aerodinâmico e de motor especificamente adaptado ao circuito italiano”, acrescentou, antevendo as corridas que se aproximam. “Portanto, muito trabalho já foi feito, mas ainda há muito para fazer. Temos de manter a pressão em alta”, observou ainda, recordando que o início da época foi muito complicado, mas que a Ferrari soube dar a volta por cima.
“Claro que no início do ano, após os testes de inverno, estávamos um pouco atrás. Penso que aprendemos muito nesse período e usámos isso mais tarde. Tivemos muitas dificuldades nas primeiras corridas. Lembro-me que em Melbourne éramos cerca de segundo e meio mais lentos do que os melhores. (…) Na minha opinião, levámos a melhor sobre uma grande parte das outras equipas em termos de desenvolvimento ao longo da temporada. Fizemos uma boa recuperação, mas ainda há um longo caminho pela frente”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI