Ferrari leva F60 revisto para Silverstone
O monolugar revisto já foi testado em linha recta pelas mãos de Felipe Massa, em Fiorano, com a equipa a avançar para a sua utilização já em Silverstone.
“Na segunda-feira, em Fiorano [com um desenho modificado], tivemos um dos nossos dias de testes permitidos pelas regras. Com o Marc Gene a terminar as 24 Horas de Le Mans no dia antes (…) coube a Felipe Massa tomar os comandos do F60. O piloto brasileiro experimentou novos componentes aerodinâmicos, incluindo uma nova asa da frente e outras peças para a frente”, refere um comunicado da equipa.
“Os testes aerodinâmicos contaram também com uma nova geometria da suspensão dianteira para o F60, com o objectivo de alterar a distribuição do peso no monolugar, passando-o mais para a frente. O carro teve, por isso, de ser sujeito a um novo crash-test, o qual passou sem problemas. A nova geometria da suspensão da frente tem por objectivo oferecer mais tracção na frente, ajudando a debelar aquele que é um dos ‘calcanhares de Aquiles’ do carro, nomeadamente o facto de que tem muitas dificuldades em colocar os pneus à temperatura certa para uma volta rápida, o que é muito importante na qualificação”, acrescenta a Scuderia Ferrari.
A equipa transalpina revela, ainda, que Felipe Massa irá contar com um novo chassis, o 277, o qual é mais leve do que o actual. Recorde-se que Kimi Raikkonen, seu colega de equipa, já tem esse chassis à sua disposição.
“A possibilidade de podermos alterar a distribuição do peso do carro mais para a frente deverá ser uma ajuda numa pista como Silverstone. De forma simples, nas curvas rápidas – uma característica de Silverstone e da última corrida, em Istambul – é melhor ter mais peso à frente, ao passo que em pistas lentas, é preferível tê-lo mais atrás”, refere a Ferrari, apontando essa como a razão porque a equipa “foi muito competitiva no Mónaco e no sector três de Istambul, ao contrario dos dois primeiros sectores”.
Também o sistema de recuperação de energia da Ferrari sofreu um ‘upgrade’, ficando mais leve, com a equipa a explicar que esta é uma peça fundamental na distribuição do peso do monolugar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI