Ferrari antes de todas

Por a 27 Janeiro 2011 12:29

Designado F150, o novo Ferrari é esperado com grande expectativa, não só por ser o primeiro que vamos ver já adaptado às novas regras – sem duplo perfil extrator, com asa traseira móvel e novamente dotado de KERS – mas também porque se sabe que a Scuderia mudou bastante a sua forma de trabalhar a nível de aerodinâmica desde que Pat Fry chegou a Maranello. Por isso em Itália os observadores esperam um monolugar marcadamente diferente do F10 do ano passado numa tentativa de eliminar a desvantagem dos chassis italianos em relação à Red Bull neste domínio.

Todos a Valência

A Ferrari vai ser mesmo a única equipa que vai abrir um pouco o jogo antes do início dos testes em Valência, na próxima terça-feira. Mas no Circuito Ricardo Tormo vão estar outros sete carros completamente novos, mesmo se mais de metade destes não vão ser sujeitos a uma apresentação formal.

Na segunda-feira, tanto a Sauber como a Renault vão proceder à apresentação formal do C30 e do R31, respetivamente, enquanto na manhã do dia seguinte será a vez da Red Bull e da Toro Rosso mostrarem os seus carros novos, mas sem darem muito tempo para que se fale com os protagonistas a não ser no final do primeiro dia de testes.

Já a Mercedes e o Team Lotus ainda não decidiram de que forma vão apresentar os seus monolugares de 2011, numa altura em que os alemães fizeram saber que será Nico Rosberg o primeiro a testar o MGP W02. Quanto à equipa de Tony Fernandes, atrasos no fornecimento de algumas peças fizeram com que a equipa não tenha a certeza de ter o chassis novo pronto para o início dos treinos, como nos disse Mike Gascoyne: “Vamos receber as duas últimas peças no dia 31 de janeiro e, por isso, estas só serão montadas durante a noite no carro novo, o que poderá implicar muito poucas voltas na terça-feira. Mas nos dois dias seguintes vamos rodar normalmente e ganhar quilómetros importantes para começarmos a evoluir um chassis que não tem nada a ver com o T127 do ano passado”.

A Williams é que já fez saber que não vai proceder a qualquer tipo de apresentação do novo FW33, mas indicou que o monolugar britânico vai rodar em Valência com uma decoração que não é a definitiva, mesmo se é certo que vai manter o azul e branco visto nos últimos anos, apenas com a entrada da PDVSA como patrocinador e em posição de grande destaque.

Quatro equipas atrasadas

Serão quatro as equipas que vão estar nos testes de Valência com chassis do ano passado. O caso mais notável é o da McLaren, que só vai apresentar o MP4/26 no dia quatro de fevereiro em Berlim, a pedido da Vodafone, enquanto a Virgin fez saber na semana passada que o MVR-02 (por deferência com a Marussia) vai ser apresentado em Londres no próximo dia sete. Já a Force India não tem data marcada para a apresentação do VJM04, que deverá estrear-se nos testes de Jerez de la Frontera no dia dez de fevereiro, enquanto a HRT ainda não sabe quando o seu carro novo ficará pronto, prevendo testar com o novo monolugar apenas na última sessão de testes da pré-temporada.

Luís Vasconcelos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado