Ferrari acusa funcionário de espionagem

Por a 4 Julho 2007 16:28

A nuvem negra da espionagem volta a pairar na Fórmula 1. Depois da condenação de dois ex-funcionários da Ferrari acusados de fornecerem desenhos à equipa Toyota, é a vez de um engenheiro da McLaren ser suspeito de receber informação técnica referente ao F2007. Mike Coughlan, chefe de design da McLaren-Mercedes, foi formalmente acusado pela Ferrari devido à «posse ilegal de informação técnica» encontrada pela polícia inglesa na sua residência. No mesmo dia, a equipa de Woking revelou em comunicado que suspendeu um membro da sua equipa técnica pela posse de documentos pertencentes à Ferrari, sem no entanto revelar o seu nome.

O caso deverá estar ligado ao de Nigel Stepney, elemento da Ferrari suspenso há dias por suspeita de venda de desenhos e peças do F2007 e que surge agora referenciado no caso Coughlan como a possível “toupeira” da formação italiana. Em comunicado de imprensa, a equipa de Maranello anuncia uma acção judicial contra ambos: «A Ferrari apresentou recentemente no tribunal de Modena uma acção contra Nigel Stepney e um engenheiro da equipa McLaren referente à apropriação ilegal de informação técnica. E mais, uma acção foi promovida em Inglaterra relativamente a um engenheiro, o que produziu bons resultados. A Ferrari reserva-se ao direito de considerar todas as implicações, sejam elas criminais, civis ou de outra natureza, de acordo com as leis aplicáveis». A FIA já foi informada da situação, encontrando-se actualmente a analisar os dados disponíveis.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado