Fernando Alonso liderou segunda sessão de treinos livres

Por a 26 Maio 2011 14:33

Depois de na sessão matinal Alonso se ter visto batido já na fase final por Sebastian Vettel, esta tarde o piloto espanhol colocou o seu monolugar no topo da tabela de tempos com uma volta em 1.15,123s, batendo Lewis Hamilton, aos comandos do McLaren, por 0,105s.

Alonso foi mesmo aquele que mais tempo esteve no topo da tabela, evidenciando que a performance do carro italiano estará acima do que se viu em Barcelona, em especial com os pneus macios em foco neste fim de semana. O espanhol teve, ainda, um momento mais ‘quente’ quando se viu obrigado a evitar ‘in extremis’ a traseira do monolugar do seu companheiro de equipa, Felipe Massa, na curva de Rascasse.

Lewis Hamilton terminou o ensaio no segundo posto, a pouco mais de um décimo de Alonso, mostrando que também os McLaren estão em bom nível no traçado de Monte Carlo, com Jenson Button a ficar registar o quarto melhor tempo, sendo os MP4-26 separados pelo Mercedes de Nico Rosberg, este a 0,198s.

Sebastian Vettel ficou com o quinto melhor tempo, depois de ter passado ligeiramente pelo topo da tabela, ficando a 0,544s de Alonso, logo na frente de Felipe Massa, no segundo Ferrari, e Michael Schumacher, no outro Mercedes. Por seu lado, o início do evento para Mark Webber não foi fácil, já que de manhã teve problemas hidráulicos no seu Red Bull (cumprindo apenas três voltas) e de tarde teve problemas com o sistema KERS do seu RB7, ficando a mais de 1,5 segundos.

Adrian Sutil, bastante à vontade no traçado monegasco, ficou com o nono melhor tempo aos comandos do Force India, enquanto Nico Heidfeld levou o seu Renault até ao décimo posto, na frente de Vitaly Petrov, seu companheiro de equipa. O russo foi um dos protagonistas de incidentes, perdendo o controlo do seu R31 na travagem para a chicane do Porto e danificando a frente do seu carro nos rails. Também Jaime Alguersuari passou por uma situação semelhante em Saint Devote, enquanto Heikki Kovalainen e Pastor Maldonado seguiram em frente nessa mesma curva sem consequências de maior. 

Vitantonio Liuzzi não participou nesta sessão após o seu despiste da manhã, com a Hispania Racing a não conseguir reparar o seu carro em tempo útil.

1 Fernando Alonso Ferrari     1.15,123s           42 Voltas

2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes         0,105               33

3 Nico Rosberg Mercedes            0,198             44

4 Jenson Button McLaren-Mercedes           0,325             38

5 Sebastian Vettel RBR-Renault             0,544           46

6 Felipe Massa Ferrari                0,658          45

7 Michael Schumacher Mercedes       1,233               33

8 Mark Webber RBR-Renault          1,519           42

9 Adrian Sutil Force India-Mercedes           1,978                46

10 Nick Heidfeld Renault          2,003         38

11 Vitaly Petrov Renault          2,214              35

12 Sergio Perez Sauber-Ferrari           2,418               47

13 Rubens Barrichello Williams-Cosworth           2,447          39

14 Sebastien Buemi STR-Ferrari        2,458           32

15 Pastor Maldonado Williams-Cosworth           2,510        49

16 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari         2,583        37

17 Jaime Alguersuari STR-Ferrari          2,666          43

18 Heikki Kovalainen Lotus-Renault         3,143           50

19 Jarno Trulli Lotus-Renault           3,367      39

20 Paul di Resta Force India-Mercedes           3,930            15

21 Jerome d’Ambrosio Virgin-Cosworth        4,062           40

22 Timo Glock Virgin-Cosworth             4,215           35

23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth              6,943            33

24 Vitantonio Liuzzi HRT-Cosworth           Sem tempo       0

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado