Fernando Alonso finaliza segundo dia de testes da Pirelli na frente
Ao longo dos dois dias de ensaios com os novos compostos da Pirelli, os monolugares da Ferrari pareceram ser aqueles que melhor se adaptaram aos pneus da marca italiana, com Felipe Massa a registar o melhor tempo no dia de ontem e Alonso a ser o mais veloz hoje, ainda que o seu tempo tenha sido mais lento do que o obtido ontem por Massa. Alonso foi também aquele que mais voltas completou à pista de Yas Marina, conseguindo 105 passagens pela linha de meta.
Em segundo ficou Michael Schumacher, com o piloto alemão a aproximar-se bastante do tempo de Alonso, quedando-se a apenas 0,156s. Schumacher foi um dos pilotos que mais se queixou do funcionamento dos pneus Bridgestone ao longo da temporada 2010, pelo que este segundo tempo pode ser um bom indício quanto ao funcionamento dos Pirelli. Tanto mais que já Massa, outro dos pilotos que teve as mesmas dificuldades ao longo de 2010, foi ontem o mais veloz.
Em terceiro ficou Sebastian Vettel, com o novo campeão do mundo a sofrer, uma vez mais, um furo de um dos pneus do seu monolugar, tratando-se da segunda falha sofrida pela Pirelli desde que esta começou a trabalhar no desenvolvimento dos compostos para 2011, com um Toyota TF109.
Rubens Barrichello levou o seu Williams até ao quarto posto, com o piloto brasileiro a ficar na frente de Robert Kubica (Renault).
Na McLaren, o dia de testes foi divivido entre Gary Paffett e Oliver Turvey, com estes a ficarem em sexto e sétimo, respetivamente. Paul di Resta colocou o seu Force India no oitavo lugar, depois de um falso alarme devido a um sensor defeituoso que acusou sobreaquecimento nos escapes do monolugar da equipa indiana, ao passo que Kamui Kobayashi ficou com o nono melhor tempo do dia. Sebastien Buemi (Toro Rosso) foi o décimo mais veloz, na frente de Vitantonio Liuzzi (Force India) e de Sérgio Pérez (Sauber), que aproveitou para ter um primeiro contacto com os novos pneus da Pirelli.
Entre as novas equipas, Jarno Trulli foi o melhor com a Lotus, ao passo que Pastor Maldonado colocou o seu HRT na frente do Virgin de Timo Glock.
1. Fernando Alonso Ferrari 1.40,529s 105 Voltas
2. Michael Schumacher Mercedes 1.40,685s 74
3. Sebastian Vettel Red Bull 1.40,825s 66
4. Rubens Barrichello Williams 1.41,294s 100
5. Robert Kubica Renault 1.41,614s 91
6. Gary Paffett McLaren 1.41,622s 46
7. Oliver Turvey McLaren 1.41,740s 30
8. Paul di Resta Force India 1.41,869s 35
9. Kamui Kobayashi Sauber 1.42,110s 43
10. Sebastien Buemi Toro Rosso 1.42,145s 97
11. Tonio Liuzzi Force India 1.42,416s 46
12. Sergio Perez Sauber 1.42,777s 46
13. Jarno Trulli Lotus 1.44,521s 83
14. Pastor Maldonado Hispania 1.44,768s 65
15. Timo Glock Virgin 1.44,783s 82
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI