Felipe Massa: “Só falta um mês…”

Por a 22 Fevereiro 2007 12:38

A pouco menos de um mês do início do Mundial de Fórmula 1 2007 a ansiedade cresce entre todos os participantes. Aqui fica a visão de Felipe Massa sobre a próxima época, onde o brasileiro fala sobre as outras equipas, o seu novo colega, e o que é novo na Ferrari.

“Daqui a pouco mais de um mês, a 18 de Março para ser preciso, a nova temporada da Fórmula 1 inicia-se em Melbourne, e todos finalmente saberão que equipas e pilotos realizaram o melhor trabalho nos testes de inverno. De momento, com apenas mais dois testes no Bahrain, acredito que a Ferrari tenha trabalhado bem. Procurámos alcançar a máxima quilometragem possível e entender os diversos novos elementos do “package” de 2007. Fizemos sólidos progressos no monolugar desde o primeiro teste e, creio, podemos continuar a evoluir até à primeira corrida. Como a maioria das equipas, o carro que usamos no Inverno ainda será submetido a algumas mudanças antes de surgir na grelha de partida de Albert Park, em Melbourne. Estou muito optimista”.

Claro que estou concentrado no nosso trabalho na Ferrari, mas todos gostamos de abrir bem os olhos, e ver o que a concorrência está a fazer. É certo que a McLaren será competitiva, a BMW parece ter dado um grande passo em frente e a Renault, certamente, também estará forte, embora ainda seja preciso verificar se continuam com o mesmo ritmo do ano passado. Acho que nós, Ferrari e essas três equipas, iniciaremos o campeonato um pouco à frente, pelo menos até à primeira parte do campeonato.

Antes dos testes de Inverno, muitas pessoas fizeram comentários sobre nosso carro, afirmando que parecia bastante diferente de todos os outros, questionando-se se não estávamos a caminhar num sentido errado. Mas o que dizem de fora, não é importante; o que vale é o que se conquista em pista. O carro novo é fruto do trabalho das mesmas pessoas que conceberam o 2006. Então, por que não seriam capazes de fazer um bom trabalho novamente? Certamente não se esqueceram como desenhar um carro em poucas semanas! Se o monolugar parece diferente do ano passado, é porque sentimos que assim deveria ser. E a verdade é que ele tem vindo a funcionar muito bem.

A equipa está um pouco diferente este ano, porque não contamos mais com Michael (Schumacher) e Ross (Brown). Por agora, não posso dizer que isso tenha feito qualquer diferença na forma como as coisas estão a suceder, porque estou a trabalhar principalmente com a equipa de testes, as pessoas são exactamente as mesmas e o ambiente é muito estável. Com certeza, teremos de nos adaptar aos que estão de chegada à equipa, mas está tudo a caminhar bem. O meu engenheiro de corrida continua o mesmo, Rob Smedley. Temos uma óptima relação e ele é muito talentoso no que faz. Por isso, eu não o trocaria por dinheiro algum!

A outra mudança importante é que agora tenho um novo companheiro de equipa. O Kimi tem características e personalidade diferentes de Michael. Ele não é de falar muito, e prefere ficar “na dele”. Parece ser uma boa pessoa e não ser do tipo que gosta de pequenas quezílias políticas. É um bom colega, e estou seguro que não teremos problemas. O importante é que ele trabalha para a equipa, de modo a que tenhamos o melhor carro possível. Como já referi antes, só temos mais dois testes no circuito de Sakhir, no Bahrain, e provavelmente os primeiros sob altas temperaturas, o que é sempre importante particularmente em termos de verificar como funcionam os pneus nessas condições, e também o sistema de refrigeração. Deverão ser dias interessantes de seguir…

www.felipemassa.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado