Felipe Massa: “Gostaria que fossemos nós no lugar da Red Bull mas não somos”
Referindo que uma das razoes para a diferença no andamento do F60 está nos pneus e na temperatura, Massa explica que “hoje [domingo] estava um pouco mais quente do que ontem [sábado], cerca de três ou quatro graus, o que pode parecer uma desculpa mas três ou quatro graus na amplitude de temperatura necessária para que os pneus funcionem podem fazer uma grande diferença”.
“Aparte disso, não sei, o carro na corrida estava muito melhor do que na qualificação, pelo que o andamento de corrida era muito, muito bom. Mas na qualificação não encontrámos um caminho”, acrescentou o piloto da Ferrari, elogiando ainda o desempenho do seu sistema KERS.
“A minha largada foi muito boa, graças ao KERS. Ou antes, eu fiz uma boa largada, mesmo sem o KERS. Passei o Fernando e quanto tive a potência do KERS, pude passar mais uns carros, pelo que o KERS foi uma grande ajuda para nós, mas mais nesta pista do que noutras”, explicou Massa, que lamentou, também, as dificuldades de ultrapassar devido aos difusores duplos.
“Para ser honesto, a ideia inicial da FIA era reduzir a carga aerodinâmica e isso foi conseguido. Mas depois permitiram os difusores duplos e toda a gente voltou a ter uma carga aerodinâmica máxima, por isso não faz qualquer sentido”, observou.
Quanto ao resto da temporada, Massa admite que é bom para a modalidade haver mais equipas na luta pelo título, mas admite alguma ‘pena’ por não ser a Ferrari.
“É bom para os espectadores e para a imprensa é interessante haver mais uma equipa em luta, mas gostaria que fossemos nós a estar no lugar da Red Bull mas não somos, por isso pouco muda para nós. Continuamos a ter de puxar ao máximo e tentar, talvez, chegar aos lugares da frente. Mas não sei, Neste momento há a Red Bull e a Brawn GP e depois duas ou três equipas em posição idêntica e penso que nos inserimos nestas últimas”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI