Yuki Tsunoda enfrenta drama na imigração antes do GP de Las Vegas de F1

Por a 21 Novembro 2024 13:32

Yuki Tsunoda passou um mau bocado e por uma experiência absolutamente inesperada e tensa ao ser detido pelos serviços de imigração dos Estados Unidos à chegada aos EUA antes do Grande Prémio de Las Vegas que ali se realiza este fim de semana. Apesar de ter um visto válido e já ter competido no país este ano, noutras duas ocasiões, o piloto japonês foi interrogado durante várias horas no aeroporto, o que naturalmente o deixou preocupado com a possibilidade de ser enviado de volta para o Japão: “Felizmente, deixaram-me entrar depois de muitas discussões. Mas sim, quase fui mandado de volta para casa. Está tudo bem agora”, explicou Tsunoda aos jornalistas.

O piloto da RB descreveu a situação como “estranha”, teve o ‘azar’ de não viajar com a sua equipa, estava acompanhado apenas pelo fisioterapeuta. Estranhamente, ou talvez não, sem sequer poder fazer chamadas ou pedir auxílio no local, a comunicação tornou-se um desafio. “Queria ligar para a equipa ou para a Fórmula 1, mas naquela sala não se podia fazer nada. Até pedi para trazer o meu acompanhante, mas não permitiram.”

Tsunoda brincou depois que seu visual descontraído pode ter contribuído para o mal-entendido. “Estava de pijama, talvez não parecesse um piloto de F1. Ele [o oficial de imigração] até perguntou sobre o meu salário!”

Apesar da pressão e do desconforto, Tsunoda concluiu com alívio: “Foi uma experiência difícil, mas espero que agora tudo esteja resolvido.”

FOTO MPSA/Philippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
6 horas atrás

Triste, mas isto vai ser cada vez mais o novo “normal” com esta nova ordem mundial de “politicos” e com a sua triste noção de Democracia.

strakarevo
Reply to  Scirocco
5 horas atrás

Se tivesse chegado de barco, até hotel lhe ofereciam…….

hellrun
hellrun
Reply to  strakarevo
59 segundos atrás

O quê !?

Pity
Pity
5 horas atrás

A culpa foi do pijama 🙂 o oficial não gostou do padrão.
Falando a sério, talvez que o oficial pensasse que se tratava de uma criança, devido ao seu tamanho, mas tratando-se de americanos, nada me espanta. Eu própria, mais algumas pessoas do meu grupo excursionista, passamos por uma situação caricata no aeroporto JFK, no longínquo ano de 1992.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado