Vídeo: Recordar Michele Alboreto
Muito querido por onde passou, Michele Alboreto faleceu tragicamente em Lausitzring, na Alemanha, quando efetuava testes de velocidade em linha recta com o Audi R8. A morte, em abril de 2001, chegou pouco depois de vencer as 12 Horas de Sebring com o sport-protótipo alemão.
Na Fórmula 1 de 1981 a 1994, com passagens por diversas equipas, ficou famoso sobretudo pela aventura ao serviço da Ferrari, equipa onde militou de 1984 a 1988 e conquistou três vitórias. As outras duas foram celebradas ao serviço da Tyrrel. Além dos títulos na F3 italiana e no campeonato europeu da especialidade, Alboreto distinguiu-se pelo triunfo que obteve nas 24 Horas de Le Mans de 1997, ao serviço do Team Joest.
Os vídeos que se seguem celebram a carreira do piloto italiano, em que pode ainda ver um raro teste ao Ferrari F40 quando Michele se encontrava ao serviço da equipa vermelha.
Vídeo 1:
Veja também – Michele Alboreto ‘prova’ Ferrari F40:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desde os tempos de Nino Farina há mais de 60 anos,que os italianos procuram um piloto que consiga ser campeão mundial. Dezenas deles tem passado pela F1 (acho que perto de 100 !), mas realmente de valor podem-se contar pelos dedos de uma mão. O Alboretto foi dos melhores. Mas não era um fora de série… Eles continuam à espera que apareça um !