Vettel: o mais rápido no primeiro dia de testes!
Chegou ao fim o primeiro dia de testes de pré-temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que têm como palco o Circuito da Catalunha. Com um tempo de 1m24.939s, realizado esta manhã, Sebastian Vettel foi o mais rápido neste dia inaugural e o único a rodar no segundo 24… a menos de 3 décimas da pole de Rosberg em 2015 (1m24.681s)! Lewis Hamilton fez o segundo melhor tempo, com 1m25.409s. Os dois pilotos alternaram a liderança na tabela de tempos na parte da manhã, mas o alemão acabou por levar a melhor sobre o britânico… e restante concorrência.
Já em número de voltas efetuadas, Hamilton não deu hipótese, com a Mercedes a impor-se neste primeiro dia. O W07 fez 156 voltas (o que dava para três Grandes Prémios!) com o atual tricampeão do mundo ao volante. Já Daniel Ricciardo, que teve um início ‘brando’, acabou por ascender as terceiro posto, destronando Valtteri Bottas por 0.047s, que não mais largou. O australiano fez 1m26.044s e o finlandês 1m26.091s.
Em bom plano esteve a Force India, que realizou a quinta marca, 1m26.298s, a melhor com pneus macios, através de Alfonso Celis. Jenson Button colocou o seu McLaren-Honda no sexto lugar, realizando um tempo de com a marca de 1m26.735s e amealhando pelo caminho 84 voltas! Nada mau para quem, o ano passado, com Alonso ao volante, apenas tinha somado cinco, e sem tempos competitivos.
Com 1m27.180s, Carlos Sainz foi sétimo, seguido de Marcus Ericsson que fez 1m27.555s. Pascal Wehrlein foi nono, com 1m28.292s, na estreia com a Manor. Com o 10º e 11º tempos ficaram Romain Grosjean e Jolyon Palmer, com 1m28.399s e 1m29.356s, respetivamente.
De recordar que o Haas VF-16 gerou uma situação de bandeiras vermelhas neste primeiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1. Romain Grosjean viu a asa dianteira do seu monolugar sair na reta da meta.
Nº de voltas realizadas:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O mais interessante do dia, é mesmo a fiabilidade dos carros este ano, com Hamilton a bater o número de Kms no primeiro que efectuou Rosberg o ano passado.
Já no ano passado o Vettel fez o melhor tempo no primeiro dia de testes. Depois, no campeonato, foi o que se viu. Os tempos são irrelevantes e mesmo o número de voltas pode ser enganador. Não é possível retirar conclusões de um primeiro dia de testes. Nem mesmo da queda da asa dianteira do Haas, porque no ano passado aconteceu exactamente o mesmo com o RB do Daniil Kvyat – e foi pior, porque a RB não tinha outra asa para substituir a danificada!
Como eu já disse em resposta a outro comentário noutra notícia não foi bem assim o ano passado se estivemos só a falar nos testes de Barcelona onde a Ferrari nunca fez o melhor tempo no 8 dias de testes chegando a ficar bastantes vezes on lugares bem recuados. Se estiver a incluir os primeiros testes também que fora em Jerez então está correto onde a Ferari tive o melhor tempo em 3 dos 4 dias de testes. Mas não acho justo comparar com os testes de Jerez também uma vez que este ano não se realizam lá teste e… Ler mais »
Em muitos aspectos parece uma cópia do que se passou na temporada passada.Para amanhã,algumas destas equipas podem começar a pensar em performance pura,como a Mercedes por exemplo que completou imensas voltas e certamente que recolheu muita informação.É bom ter a F1 a regressar aos poucos,já fazia falta!
Pelo que se viu apenas neste 1º dia, os carros deste ano devem ser substancialmente mais rápidos que os do ano passado – 1 seg por volta talvez até para mais. Como se esperava o Ferrari é muito rápido,pelo menos nas mãos do Vettell e resistente também deverá ser, dado que o team italiano tem um histórico de fazer monolugares bastante fiáveis. Mas ainda é muito cedo pare se tirarem outras conclusões. Agora se amanhã o Vettell passar para o segundo 23, aí as campainhas de alarme começaram a soar para os lados da estrela de certeza !
Concordo, os resultados destes testes não são nada significativos, porque ninguém sabe em que condições são realizados.
Penso que acima de tudo serve para ver quais são aqueles carros que são mal nascidos, agora quanto a performance pura ha que esperar pela primeira prova.
O maior destaque vai para as 84 voltas feitas pelo Button. Acho que o ano passado, nem no conjunto de todos os dias de testes, fizeram tantas voltas, portanto, aparentemente, fiabilidade já existe… quanto a performance, veremos.
provavelmente nem no conjunto dos dias de teste de ano passado nem no primeiro grande premio
No primeiro grande prémio, de certeza que não.
Os Renauld estão aquém do esperado
De realçar a Ferrari claramente, pois no 1º dia bateu o tempo da pole de 2015! Depois, logo se verá! Para já, anda.
Memorizem este numero: 1:22.792, melhor volta nos testes do ano passado, por Nico Rosberg.
Se a Ferrari não superar esse tempo, goodbye! Se superar, dependerá da evolução da Mercedes.