Quem vem atrás que feche a porta…

Por a 15 Abril 2017 10:27

Apesar de ter saído há algum tempo da F1, Bernie Ecclestone vai demorar até deixar de nos dar motivos para falar dele. Depois de ter ‘espremido’ ao máximo os promotores dos Grandes Prémios de Fórmula 1, agora que já passou a pasta… quer que a Liberty corte nos custos que os promotores têm de pagar para receber um Grande Prémio, uma vez que os governos já não os querem subsidiar. No mínimo, “há que ter uma grande ‘lata'”!

O antigo CEO da Fórmula 1, que realizou todos os contratos que existem neste momento, mudou de opinião e já acredita que os promotores estão a pagar muito para receberem os GP, e que estes custos podem ser muito elevados para alguns eventos: “A única coisa que seria boa para toda a gente era os promotores terem de gastar menos dinheiro”, disse Ecclestone ao Motorsport.com. “Fiz alguns bons negócios. Eles estão a pagar muito dinheiro, mas muitos deles, se não todos, não estão a conseguir fazer dinheiro. Mais cedo ou mais tarde os governantes por trás vão dizer que basta, e irão sair. Se reduzirmos os custos, eles podem pedir menos por bilhete e vender mais bilhetes, portanto se queremos ter os adeptos como prioridade é o que temos de fazer”.

Mas se Ecclestone saiu da liderança da F1 o ano passado porque não fez? “Eu sei que o deveria ter feito, mas o meu trabalho era ganhar dinheiro para a F1. Parece que não é o principal objetivo da Liberty, para eles é agradar os adeptos, o que é bom”, disse Ecclestone que, mais uma vez, se mostrou um excelente negociante, sem visão de futuro. Ou então, simplesmente marimbou-se nesse futuro, porque calculava que não iria ser dele. Exatamente o que está a suceder…

Os receios de Ecclestone já começaram a concretizar-se, com a saída da Malásia e a possível saída de Singapura, devido aos altos custos. No plano inverso parece estar o circuito de Istambul, na Turquia, com o antigo dono da F1 a ficar muito satisfeito com este possível regresso.

“Ficaria muito contente se eles conseguissem regressar. É um circuito que gosto muito, gosto das corridas lá. Espero que resulte, vão ter de preparar as corridas gastando menos dinheiro.”

Na verdade, A Fórmula 1 tem muito que agradecer a Bernie Ecclestone pelo que fez por ela, mas a verdade é que este é um perfeito exemplo de que o dinheiro não é tudo na vida…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Como ele agora vai estar do outro lado, como dono de Paul Ricard e futuro dono de Interlagos, mudou o discurso… para continuar a ganhar dinheiro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado