Valtteri Bottas: “Estou entusiasmado mas não sei se onde estamos em comparação com os outros”

Por a 23 Fevereiro 2016 18:21

Valtteri Bottas teve hoje um dia melhor do que o que marcou o arranque da época de F1, mas ainda assim permanece cauteloso, porque as equipas ainda estão a fazer programas muito díspares, que não permitem grandes comparações diretas. Dá para ter uma ideia, mas não para tirar conclusões. De qualquer forma, diz-se “entusiasmado”…

Autosport – Conseguiste completar a distância de mais de duas corridas hoje, estás contente com o andamento?

Valtteri Bottas – Sim, foi um grande dia de testes. Fizemos tudo o que tínhamos planeado, ao contrário de ontem. Fizemos muitos testes de manhã centrando-nos na aerodinâmica, enquanto à tarde trabalhámos na afinação e fizemos turnos mais longos. Estou entusiasmado mas não sei se onde estamos em comparação com os outros. Cobri a distância de um Grande Prémio a seguir ao almoço, não de seguida porque parámos na garagem para mexer numas coisas, mas fizemos uma boa quantidade de voltas.

AS – Os teus turnos mais longos pareceram ser muito consistentes, com muito pouca degradação dos pneus. Sentes encorajado por isso?

VB – O turno mais longo que fiz foi de 25 ou 26 voltas, com o composto duro, e quando parámos os pneus estavam em fim de vida, mas não houve nenhuma deterioração repentina. Estamos consistentes mas temos que ter cuidado, porque estes são os testes de inverno e as temperaturas não estão tão elevadas como vão estar quando a época começar.

AS – Confirmaste a tua impressão inicial que as alterações aerodinâmicas introduzidas neste carro cuidaram dos problemas que sentiste o ano passado, nomeadamente nas curvas mais lentas?

VB – Acho que sim. Evoluímos em relação ao passado mas ainda é cedo demais para saber se vamos subir na grelha de partida. Talvez na próxima semana saibamos isso.

AS – Depois de ver como o Vettel e o Ricciardo foram tão rápidos com os novos ultra-macios, gostavas de ter experimentado mais esse composto?

VB – Talvez na próxima semana. Esta semana tínhamos um programa diferente, mas tenho a certeza que na próxima vamos ver se o carro consegue andar mesmo depressa e tentar aproximarmo-nos deles.

AS – Esta é uma pista boa para testar melhorias nas curvas mais lentas?

VB – É uma pista boa para testar aquilo que testámos. Ainda não é cedo para dizer se foi o suficiente, mas o carro está melhor que o ano passado, tal como deve estar com a maior parte das equipas, por isso temos que esperar para ver. Temos que trabalhar mais neste carro já que ainda há muito a descobrir e tentar pôr os pneus a funcionar. Isso é sempre muito importante.

Luis Vasconcelos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado