Valtteri Bottas: “É incerto onde ‘estamos’ agora, mas amanhã vamos descobrir…”

Por a 30 Novembro 2015 11:20

Valtteri Bottas e a Williams não começaram o fim de semana da melhor maneira, mas como o finlandês deixa claro, o que importa é como acaba, e está perfeitamente descansado pois sabe o trabalho que está a fazer em conjunto com a sua equipa e ver os adversários mais rápidos nesta altura não o assusta.

AS – Estás feliz com o trabalho desenvolvido hoje, em comparação com outros carros como o Mercedes, o Williams parecia mais lento?

VB – Assim parece, mas eu não sei o que é que as outras equipas fizeram hoje. Estamos apenas a fazer o nosso programa habitual das sexta-feiras e tentar obter o máximo de informação que pudermos. É ainda um pouco incerto onde ‘estamos’ agora, mas amanhã vamos descobrir.

AS – E relativamente ao teu ritmo de corrida na simulação das séries longas de voltas?

VB – Não me sinto muito mal, especialmente com os pneus macios. Com os pneus super macios houve uma degradação muito rápida, mas eu acho que foi igual para todos. Nós sentimo-nos competitivos com os pneus macios, por isso vamos ter de trabalhar nisso.

AS – A Williams está a esconder o seu verdadeiro potencial nesta pista ou achas que está um pouco mais para trás do que aquilo que era esperado?

VB – Eu acho que é bastante normal não sermos demasiado rápidos ou competitivos nos treinos das sextas-feiras, mas estamos a fazer o nosso trabalho. Com certeza que podemos melhorar aumento o ritmo para a sessão de amanhã.

AS – O achas que podes conseguir na qualificação?

VB – É claro que vamos tentar qualificar-nos no melhor lugar possível, mas agora temos igualmente de pensar na corrida. É uma corrida longa, por isso ter de encontrar uma solução de compromisso entre a qualificação e a corrida. Mas tenho certeza de que podemos fazer muito melhor do que fizemos hoje.

AS – Olhando para a pista o carro parecia difícil de conduzir, com pouca tração. Como é que te sentiste dentro do carro?

VM – Foi um pouco mais difícil do que estava à espera, com certeza, por isso precisamos de olhar com atenção para os dados, mas eu não vi os tempos por volta dos outros pilotos nas séries longas. Quanto às minhas voltas fui consistente, especialmente com os pneus macios.

AS – O segundo setor, com duas longas retas, deveria ter sido o melhor para ti mas, mas não foi. A tração é um problema?

VB – Eu forçei muito na fase inicial, e os pneus começaram a degradar-se depressa, e comecei a ter menos tração. É por isso que eu tenho certeza que podemos melhorar amanhã.

AS – Estas surpreendido com o ritmo da Force India?

VB – Não, não é a primeira vez que eles são muito rápidos na sexta-feira, vamos ver amanhã.

AS – Ficas nervoso por estar a lutar por uma posição no campeonato até à derradeira corrida da temporada?

V – Eu não estou nervoso, estou é realmente ansioso pela corrida, especialmente porque ainda não está definida a posição final do campeonato e estou ansioso para garantir o quarto lugar do campeonato, estou certo que vai ser uma corrida emocionante.

AS – É importante ser o melhor finlandês no final do campeonato?

VB – Isso realmente não importa. Não importa se estou a lutar contra um finlandês, um sueco ou um piloto japonês. É apenas a posição de que interessa. Para além disso é importante para a equipa, já que seria bom bater um carro mais rápido na classificação geral final. Como equipa, queremos obter a melhor posição possível no campeonato e como piloto de corridas que sou, quero é lutar sempre pela melhor posição possível. É claro que não estamos a lutar pelo título, mas isso é o que é possível no momento e eu estou realmente ansioso para garantir quarta posição no campeonato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado