Tripla Coroa de Fernando Alonso não vai ser nada fácil…

Jacques Villeneuve aplaudiu a ideia de Fernando Alonso lutar pelo ‘Triple Crown’, apesar de não acreditar que o espanhol o consiga fazer. Alonso está este fim de semana no Barber Motorsports Park em Birmingham, Alabama, para ‘absorver’ a atmosfera antes de competir na Indy 500, sendo que antes vai fazer um teste no início do mês.
O único piloto a conseguir o ‘Triple Crown’ foi Graham Hill em 1972. Hill, pai do campeão do mundo de F1 Damon Hill, venceu o GP do Mónaco em 1963, 1964, 1965, 1968 e 1969, a Indy 500 em 1966 e as 24 Horas de Le Mans em 1972, confirmando dessa forma a Tripla Coroa. Agora é a vez de Fernando Alonso tentar vencer na oval de Indianapolis para lhe ficar apenas a faltar a vitória nas 24 Horas de Le Mans, pois já venceu o GP do Mónaco. Apesar da reconhecida categoria de Alonso, não será fácil igualar Graham Hill.
Villeneuve, venceu em Indianapolis em 1995, assegurou o título da F1 em 1997, tendo terminado em segundo em Le Mans em 2008 e nunca venceu no Mónaco e acha que as possibilidades de sucesso de Alonso são “minúsculas”: “Ele vai lutar por isto, o que é fantástico, é o que torna as coisas excitantes”, disse o canadiano. É típico dos gladiadores e é o que fez o desporto ser o que é hoje. É bom ver alguém voltar atrás e fazer o que se fazia no passado, é fantástico.
Em 1965 Jim Clark também falhou o Grande Prémio do Mónaco para participar em Indianapolis. Clark venceu e tornou-se o primeiro e único piloto a ser Campeão do Mundo de F1 no mesmo ano: “Se és um puro fã de corridas tens de ter interesse em Le Mans e pela Indy 500 da mesma forma que pela F1, são as três corridas principais. Para os pilotos também é importante. Terminei em segundo em Le Mans, o que é uma pena, ‘matou-me’ por dentro”, diz Villeneuve.
O canadiano competiu em Le Mans apenas depois de se retirar da F1, Alonso provavelmente fará o mesmo. Villeneuve diz que gostava de voltar à principal prova de resistência do mundo, apesar de não acreditar nisso: “Continuo à espera da chamada, mas não vai acontecer facilmente. Tenho 46 anos e agora precisas de ter 18 para pilotar. Existe fazer Le Mans e existe tentar ganhar Le Mans. Apenas duas ou três equipas o podem fazer e não existe muitas maneiras de entrar nelas (agora ainda menso só com dois carros por equipa na LMP1). Um construtor não quer um piloto a vencer o ‘Triple Crown’ porque só se falaria no piloto e não na equipa, este aspeto bloqueia as hipóteses”, terminou o canadiano.
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Para já o única tríplice coroa que o Alonso têm é o Triplo Melão 2014, 2015 e 2016, e agora deverá estar a caminho do Treta Melão.
O Villeneuve, com as pinturas de cabelo que usava na F1 e a sua carreira de cantor, merece o título de “Triple Clown”.
À atenção da redacção: “Terminei em segundo em Le Mans, o que é uma vergonha”. Não é vergonha nenhuma terminar Le Mans em segundo. “Shame” pode significar “vergonha”, mas também tem o sentido de “pena”, de algo que é triste ou lamentável. Deviam ter mais atenção com as traduções.
Terminar em 2º numa prova de 24 horas é melhor que nada, que diga os Toyota que perderam a faltar 5 minutos.
Tem toda a razão, pena fica bem melhor…
Seria engraçado referirem o resto da entrevista de onde foram retiradas estas declarações.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/villeneuve-afirma-existir-duas-classes-de-pilotos-ou-voce-e-alonso-ou-rosberg.ghtml
Nada simpático para Hulkenberg e Rosberg, nas…verdadeiro?
É difícil mas não impossível, o Espanhol é um grande piloto. E para picar o escritor, como referiu o iceman7 o “Shame” aplicado pelo Villeneuve de ser traduzido como “… É uma pena” e não “… É uma vergonha”. Se havia duvidas na tradução bastava conhecer a carreira do canadiano para se decidir pela “pena”, porque se há piloto que nunca teve “vergonha” foi ele!
Não foi o Iceman7.
Verdade, engano meu, sorry MVM.
Tal como pensava, Alonso quer correr as 500 milhas para se revalorizar no mercado. Assim no meio do domínio Hamilton e com Vettel a ter possibilidades de lutar pelo título, quer é que falem dele.
Ganhar a Indy 500 à 1º é possível, mas não provável. O Rossi,o ano passado, creio que ganhou como rookie. São corridas muito contingentes, mais até hoje do que no passado, que dependem muito de N factores correrem bem, e o ser rápido nem é dos mais importantes, porque saber poupar combustível e jogar com os restarts, acidentes etc, é fundamental. Muitos pilotos têm ganho a prova a poupar e não a acelerar,jogando na sorte e na lotaria dos pace cars. ( o ano passado por exemplo). Isto acontece lá e em todas as provas deste campeonato, mas como a… Ler mais »