Toto Wolff: “Uma paragem cerebral”

Por a 3 Julho 2016 16:29

Esteve muito perto de suceder o mesmo que em Barcelona. Os dois Mercedes colidirem e a vitória ir para Max Verstappen! Na última volta Lewis Hamilton tentou passar Nico Rosberg por fora, mas o alemão decidiu mudar o que seria a sua trajetória normal e fechar a curva ao inglês, acabando por bater-lhe. Não restam dúvidas a ninguém que a trajetória de Rosberg é tudo menos normal. O alemão já alegou que teve problemas com os travões nessa volta, só a equipa saberá se é verdade, mas está instalada nova polémica, a juntar às muitos que já existiram.

Para o patrão da Mercedes, Toto Wolff, o incidente foi “uma paragem cerebral”, presume-se que de ambos, pois Wolff não especificou. Mas para além da questão ‘cerebral’ Wollf revela ainda que os travões de Rosberg estavam nas lonas, e que “poderiam ter abandonado os dois”. Isso é uma evidência.

Também Niki Lauda quer acreditar que Rosberg teve problemas com os travões, ao fim ao cabo é a melhor defesa da equipa para que isto não se transforme em mais um grande problema. Lauda acrescenta não entender porque Rosberg bateu e acaba por se desdizer, pois se existem problemas de travões, o alemão não tem fácil controlo no carro e o mais evidente é bater. Toda a gente já percebeu que a culpa é claramente de Rosberg, mesmo que possa ser desculpado com problemas nos travões – algo que a telemetria pode provar – e se assim for poderia ter esboçado que queria fazer a curva, mas não o fez, preferiu marcar Hamilton. Toto Wolff tem razão, podiam lá ter ficado os dois. De resto, fica depois por saber a quem é para atribuir a paragem cerebral…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
8 anos atrás

A meu ver, Hamilton não fez nada de errado, e certamente também não sabe de eventuais problemas de travões do Rosberg.
Não me vou alargar, porque já deixei o meu parecer noutro lado, mas quanto mais vejo o incidente, mais convicto estou de que Rosberg merece mais que uns pontinhos na Superlicença e uma proibição de ver vídeos de corridas do Schumacher.

LeonardoM
LeonardoM
8 anos atrás

Brainless (tal como o totó disse) é o que eu chamo ao rosberg e a quem está a negociar o seu contrato. Está provado que o Rosberg não tem capacidade para ser um campeão, ou pelo menos, um justo campeão…vai sempre precisar de fazer estas coisas…relembro o incidente de Barcelona que o comprovam. É um gajo sem cerebro e que se alguma vez ganhar um campeonato, não vai saber como tal aconteceu. O Toto é outro tótó…vão mas é buscar o wehrlein, mesmo que tenham mais dificuldades em conquistar pontos no ano seguinte pois ele pode não ser tão consistente… Ler mais »

aguia25
aguia25
8 anos atrás

Lauda sempre a tentar desculpabilizar o Alemão. Tivesse sido ao contrário e queria ver o que ele diria!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Com problemas de travões ou não, ele não tentou fazer a curva como deveria e isso é prova que quis empurrar o Hamilton para fora da pista para ganhar tempo, deu-se mal e é bemfeita que tenha acabado como acabou. Outra é ver o Toto e o Lauda a tentar desculpar o Rosberg, fazendo parecer que a culpa não foi toda dele, quando foi. Noutras ocasiões (como em barcelona) o Lauda não perdeu tempo em acusar o Hamilton de ser o culpado do acidente que deixou os dois de fora, dizendo que o Hamilton tinha sido “demasiado agressivo”, uma vergonha… Ler mais »

Ligier
Ligier
8 anos atrás

Valha-me Deus. Cala-te Toto …

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Ó Toto, pensava que eras mais esperto. Em vez de colocares merd* no carro do Hamilton mandas o teu pupilo mandar-se contra ele? Isso é burrice.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado