Tilke nega que circuito de Baku seja perigoso para a F1

Por a 17 Junho 2016 09:30

A primeira vez que muitas das pessoas ligadas à Fórmula 1 viram imagens do traçado foi precisamente isso que pensaram, mas Hermann Tilke nega que o traçado de Baku City Circuit não seja suficientemente seguro para a Fórmula 1.

Muita gente entende que os responsáveis da F1 elevaram demasiado a fasquia do risco ao colocarem de pé um traçado citadino, com uma pista tão rápida, pois se é verdade que no Mónaco só há um local em que o risco é muito elevado, à saída do túnel, em Baku, são vários os pontos da pista em que se chega muito depressa e uma falha mecânica pode ser dramática.

Entre os jornalistas que reportam sobre F1, o mítico Roger Benoit, que escreve no Blick, diz que a Fórmula 1 se prepara para o seu “mais perigoso fim de semana” pois há possibilidade das velocidades suplantarem as de Monza. “Velocidades assim com barreiras a ladear a pista e sem escapatórias, o risco de consequências sérias é grande”, escreve Livio Orichio, na Globo.

Várias fontes disseram o mesmo depois do habitual passeio na pista, mas Hermann Tilke diz que a segurança foi levada muito a sério em Baku: “As curvas são rápidas, mas as barreiras estão protegidas com a mesma tecnologia que é usada nas ovais norte-americanas, com proteções que absorvem muita energia em caso de choque!”, disse. Quanto ao facto de não haver escapatórias “Isso é com a FIA e o seu Delegado de Segurança (Charlie Whiting)”, rematou.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
VarioR
VarioR
8 anos atrás

E ia dizer o contrário?

Aquela mini escapatória após uma reta onde vão atingir mais de 350Km/h é ridícula para não falar em outros pontos da pista e já certos pilotos mostraram o seu descontentamento.

Estes senhores não têm vergonha nenhuma na cara.

Deus queira que nada aconteça.

Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

O que eu gosto mesmo são daqueles inúmeros painéis ao longo do circuito a dizer Well Done Baku, tão típico de uma ditadura.

Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

É? Ainda nem sequer vi, não preciso de ver treinos livres. Só agora vim ver as notícias, a F1 não merece outra coisa. Nem dei pela falta, não perdi nada. Tenho muito que ver, Futebol volta à Suiça, 24 horas de Le mans.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

É tudo perigoso! Faz-se assim: Acaba-se com a F1 e vai tudo para os simuladores, assim já não perigo nenhum. Mesmo assim, tem que se ter cuidado porque o comando da Playstation pode saltar das mãos e ferir alguém.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado