Terá a McLaren contribuído para os problemas da Honda?
Há muito se sabe que parte dos problemas da Honda com a sua unidade motriz se deveram, também, ao facto da McLaren ter sido muito agressiva com o seu MP4/30, deixando muito pouco espaço para ‘arrumação’ da Unidade Motriz. Tudo porque tendo em conta a inexperiência dos japoneses relativamente às necessidades, por exemplo, de arrefecimento destes novos sistemas híbridos, o facto da McLaren não ter deixado praticamente espaço nenhum para a UM ‘respirar’ não terá ajudado em nada à fiabilidade e disso são prova as 310 posições de penalização na grelha que os seus dois pilotos, Fernando Alonso e Jenson Button sofreram em 2015.
Agora, o Diretor de corrida, Eric Bouiller veio explicar que o “tamanho zero” do conceito do seu monolugar, foi uma inevitabilidade, pois ser conservador não era opção para a equipa, pois para bater a Mercedes no futuro, só levando tudo aos limites. Questionado se o “tamanho zero” não terá sido demais para esta primeira época com a Honda, Boullier disse ao Motorsport.com que “não esqueçam que durante a época não nos foi possível mudar muita coisa. Os sistemas de recuperação de energia não funcionaram como queríamos, e isso foi muito mau para nós. Quanto ao monolugar, se queremos bater a Mercedes temos que fazer melhor e por isso fomos por um caminho bem mais agressivo, mas se foi demasiado ambicioso vamos ter que esperar para ver”, disse Bouiller, que espera da Honda boa parte da recuperação do atraso que tem na sua UM. Se isso acontecer, os limites a que pode ser levado o MP4/30 pode permitir que os homens de Woking subam bastante na ordem do campeonato de 2016, mas com 2,5s para recuperar, será preciso quase um milagre.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho ridículo. Se assim foi (óbvio que foi) ambas as partes deveriam construir um monolugar em conjunto e só assim haverá o perfeito casamento entre motor e chassis
E disse o testo à sua panela: “chega para lá que me enfarruscas”.
Boa noite galera!! (Falo do Rio) tenho um grupo no whastaap com aficionados da f1, caso tenha interesse em participar, me chama lá para que eu possa adiciona-lo meu telefone é
+5521988709682
Abraços!!