Surpresas desagradáveis nas apresentações de Fórmula 1

Por a 14 Fevereiro 2018 14:18

Amanhã é dia de ficar a conhecer o primeiro dos novos Fórmula 1, e tendo em conta que temos que ‘levar’ com o Halo – muito eficiente para proteger pilotos, mas pouco estético – a verdade é que há muitos exemplos de surpresas desagradáveis no começo de um novo ano na F1. O exemplo é mesmo o dos ‘narizes’ de alguns dos F1 de 2014, mas há muito mais. Para não recuarmos muito no tempo, em 1995 a McLaren surgiu com um monolugar de nariz pontiagudo, e uma mini asa por cima do capot-motor, mas o pior do ano foi mesmo Nigel Mansell não caber no cockpit. Em 1999 a BAR surgiu com uma decoração ‘dupla’, Lucky Strike de um lado, 555 do outro. Olhem que maus teriam ficado os Subaru Impreza WRC ‘vestidos’ de Lucky Strike?

Em 2004 a Williams surgiu com um monolugar com um nariz de ‘morsa’, três anos depois a Honda ‘pintou’ o seu monolugar de forma ‘ecológica’ simulando o planeta terra visto do espaço. Em 2009 a Ferrari, que foi a primeira a apresentar o carro, foi alvo de muitas críticas devido à enorme asa dianteira, obrigatória por regulamento e finalmente em 2014, o nariz do Toro Rosso foi alvo das piadas mais ‘pornográficas’ da história da F1…

[soliloquy id=”350481″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kiotto_9
kiotto_9
6 anos atrás

Não conseguiram arranjar uma imagem real do BAR de 1999 ou isso foi uma desculpa para irem jogar?

old-player
old-player
Reply to  kiotto_9
6 anos atrás
kiotto_9
kiotto_9
Reply to  old-player
6 anos atrás

Eu sei que posso ir à net pesquisar.
O mesmo se aplica à equipa da AS

old-player
old-player
Reply to  kiotto_9
6 anos atrás

Só queria ajudar a equipa do AS

kiotto_9
kiotto_9
Reply to  old-player
6 anos atrás

Ah ok, desculpa.
Foi bem pensado 😉

so23101706
so23101706
6 anos atrás

Entretanto, a Haas já divulgou imagens do carro de 2018. Conseguiram tornar o halo bastante discreto, pelo menos nestas fotos com fundo escuro.
https://www.motorsport.com/f1/news/haas-first-to-reveal-2018-formula-1-images-1004958/

old-player
old-player
6 anos atrás

a Haas apresentou agora mesmo este video. O monolugar está bem e quase que não se nota o halo
https://www.youtube.com/watch?v=4bnhHpvoUvo

senna-rossi
senna-rossi
6 anos atrás

Não quero ser pessimista em relação ao futuro do desporto automóvel, até porque sigo-o há muitas décadas, quem não gosta de ver uma boa derrapagem traseira com as luvas a fazer a diferença e a perder tempo ?, eu gosto !!!! mas hoje já é o software a mandar (piloto robot) e daqui a poucos anos muito mais, a Tesla tem um carro que custa pouco mais de 250.000 Euros e arranca dos 0 aos 100 em 1.9…e conduz sozinho …, se o programarem para fazer a pista de La Sarthe sozinho com recargas a cada 800 kms …já fomos… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado