Stefano Domenicali deve ser o novo CEO da F1

Stefano Domenical, antigo diretor da Ferrari, deverá suceder a Chase Carey no comando da F1, num futuro próximo. O assunto ainda não está totalmente finalizado, há várias arestas ainda a limar, mas o desfecho deverá ser mesmo esse, e espera-se que o atual presidente da Comissão de Monolugares da FIA suceda ao americano, que como se sabe foi nomeado pela Liberty Media em 2017, até ao final do corrente ano.
Aos, 55 anos, Domenicali foi diretor da Scuderia Ferrari entre 2008 e 2014, isto depois de ter sido o seu diretor desportivo durante um década.
Na Comissão de Monolugares, foi dele o trabalho de impulsionar a reestruturação da ‘escada’ de acesso à F1. Ajudou a a reanimar a Fórmula 2 e recuperou a Fórmula 3. Foi para Audi, antes de se tornar diretor da Lamborghini em 2016, e agora deverá assumir o caro de CEO da F1.
Chase Carey deverá continuar envolvido na F1 para além do final deste ano, mas noutra posição.
Curiosamente, com Jean Todt na FIA e Ross Brawn na F1, a nomeação de Domenicali pode juntar novamente o triunvirato de colegas da Ferrari, ainda que Todt deva deixar o cargo atual que ocupa, pois o seu mandato termina no final do próximo ano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mal posso esperar pelo comentário do can-am…
Ui…não tarda nada, vêm os teóricos da conspiração dizer que “agora é que a Ferrari, etc, etc”… vocês já sabem a cantiga.
Ui, agora é que a Ferrari vai dominar o segundo pelotão!
lol…
lol e a pity a picá-los ! Já agora, a sua opiniao?
A minha opinião é a mesma que tenho sobre o Chase Carey: é-me indiferente.
Se não vier ,com nenhuma ideia maluca, é bom, mas só depois de algum tempo em funções, é que pode ser avaliado.
E fará sentido ter tanta gente oriunda da Ferrari em lugares estratégicos?
O historial do Domenicali na Scuderia é triste… começou por pegar numa equipa campeã (uma estrutura vencedora!!!) e acabou transformando-a na Ferrari 2014… grande obra…
A F1, actualmente, está cheia de parasitas sem talento mas com muita “lata”…
Una análise simplista muito redutora.
bom resumo, mas o que vale é que na audi e lamborghini foi bom no que fez! se calhar o problema não é do homem mas sim da casa em questão FERRARI!
Ele esteve 10 anos a trabalhar com o Todt antes de assumir a chefia da equipa, julgo que com essa experiência tinha a obrigação de pelo menos manter a “qualidade” da equipa… coisa que não aconteceu, antes pelo contrário, foi uma degradação de ano para ano até levar a “martelada” final com o Binotto…
👍
Mas andam o meninos(as) por aqui a dizer que é a Mercedes que manda nisto tudo. Basta recordar o que escreram a quando se falou do Toto Wolff para este lugar.
Este grande estratega (- -) vai comandar Liberty……… OMG!
Por mim desde que ponham os carros a andar decentemente até podem pôr lá o batatinha!
pode vir quem vier,até pode ser que finalmente apareça o D.Sebastião….. com o Status Quo actual e com as regras castradoras e carrinhos a pilhas , o futuro está traçado…. todos os dias a perder para as outras disciplinas dos 2 lados do Atlantico….e em relação ao Motogp e Sbk nem se fala.. quem gosta de emoção sabe do que falo,,,, quem quiser trocar o xanax por outra terapia alternativa , que veja este troféu mono-marca …..
A Mercedes manda nisto tudo.
“I will always be a Ferrari man.” Stefano Domenicali 2020
Acordo Secreto Part III, num cinema perto de si.
Que estranho… Ainda nenhum dos foristas das teorias da constipação ter comentado a dizer que isto é tudo uma cabala da Mercedes para mandar em tudo na F1 pondo lá ex-funcionários da Ferrari pressionados pela imprensa inglesa para que a agenda pró-negros dos comunistas da BLM tomem conta do mundo e a raça branca se torne uma minoria ou algo do género. lol