Sondagem: Deve a McLaren começar a usar ordens de equipa?
A McLaren tem desperdiçado alguns pontos por culpa própria e tem dificultado a sua tarefa de tentar suplantar a Red Bull na luta pelo título. Algumas decisões estratégicas e desportivas têm influenciado o resultado de certas corridas e comprometido as aspirações da estrutura britânica.
Um tema que se tem falado muito desde o GP de Itália é a necessidade, ou não, de implementar ordens de equipa. Lando Norris é o piloto mais próximo de Max Verstappen no campeonato e tem mostrado a regularidade necessária para levar a luta a bom porto. No entanto, tem claudicado de forma clara nas primeiras voltas, perdendo lugares e desperdiçando potenciais vitórias. Pode até dizer-se que Norris é pouco feroz nos primeiros momentos da corrida, o que o tem prejudicado.
Oscar Piastri mostrou uma firmeza e uma determinação muito maior na largada em Monza, levando a melhor sobre o seu colega de equipa no confronto direto. Não tem mostrado a mesma capacidade nas qualificações, onde tem estado um furo abaixo de Norris, e na gestão de pneus, onde Norris tem sido melhor. No entanto, Piastri está a pouco mais de 100 pontos de Verstappen e a sua candidatura ao título é muito mais frágil que a de Norris, que também ainda não é tão forte quanto se desejaria.
O que aconteceu em Monza poderia ter sido evitado se houvesse ordens claras da equipa e os pilotos não perdessem tempo com lutas internas. Talvez a McLaren tenha desaproveitado uma oportunidade de fazer uma dobradinha e aproximar-se ainda mais da Red Bull. Há já várias vozes que pedem para a McLaren usar ordens de equipa para garantir que a equipa não desaproveita as oportunidades de se aproximar da Red Bull e de Lando Norris se aproximar de Verstappen.
Queremos saber o que o leitor acha. Será que a McLaren deve recorrer a ordens de equipa? A equipa deve dar prioridade a Lando Norris em detrimento de Oscar Piastri? Ou deve manter a filosofia aplicada até agora? O leitor tem a palavra.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu acho que não, até ser matematicamente impossível ao Australiano, digo não. Não concordo com ordens de equipa, nenhum piloto está lá para fazer favores a outro, nem ao colega de equipa. e se está então são apenas segundos pilotos, nunca serão campeões, pelo menos justos. Dito isto, acho que é na pista que se ganha os lugares, sendo até que a McLaren como tem o melhor carro, é raro andarem longe um do outro, podem lutar (justamente, sem tácticas à Schumacher) e o melhor que vença. Hoje em dia é muito fácil trocarem posições sem dar ordens para tal,… Ler mais »