Sergio Pérez: Ser companheiro de equipa de Verstappen é “o trabalho mais difícil na F1”
Sergio Pérez considerou que partilhar o lugar na Red Bull com Max Verstappen é mais difícil do que se fosse com outro piloto qualquer.
Sergio Pérez reconheceu recentemente que ser piloto da Red Bull faz com que cada erro seja analisado à lupa na comunicação social e discutido até à exaustão, mais do que outros concorrentes em equipas adversárias, levantado a hipótese da sua nacionalidade ter peso nessas situações. Sobre o seu companheiro de equipa, que pode fechar as contas do terceiro título mundial de pilotos no próximo fim de semana, Pérez sublinhou o facto de Verstappen conseguir “tirar mais proveito do carro e também o faz todos os fins de semana. É certamente algo que admiro nele”. Ao jornal De Limburger, o piloto mexicano afirmou que “o Max está no topo das suas capacidades”, acrescentando que “isso é o que é mais especial nele. Também é um trabalhador esforçado que entende muito bem por que é bem-sucedido”. Admitindo que “demora algum tempo a habituarmo-nos a isso”, o piloto recordou que “o passado provou que não é uma tarefa fácil ser colega de equipa do Max Verstappen. Há poucos pilotos que conseguem lidar com essa pressão”.
“Às vezes, digo que é o trabalho mais difícil da Fórmula 1”, concluiu Sergio Pérez.
Já ficou mais que garantido que ser companheiro de equipa de Max Verstappen na Red Bull é extremamente difícil. Mas Pérez tentou reverter essa situação e até entusiasmou nos primeiros meses depois da sua entrada, dando a imagem que poderíamos ter uma luta interna na equipa de Milton Keynes. Isso não tem vindo a acontecer e se um piloto tão experiente a lidar com a pressão como Sergio Pérez não o consegue fazer, quem terá essa capacidade?
Foto: Dan Mullan/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois… Custa a engolir.
Nada de novo aqui, os colegas de equipa de Lauda, Senna, Prost, Schumacher, Hamilton, Alonso etc diziam o mesmo, bem vindo a essa realidade Checo!
Berger disse que durante algum tempo lhe custou a aceitar que não conseguia bater Senna, mas que acabou por aceitar isso e guiar apenas o que sabia/podia, e tirar o melhor partido disso disfrutando ao máximo de ser piloto de F1.
Já me chamaram de tudo aqui, de mentiroso também, por isso devo ter dito alguma mentira, para 10mins depois de ter comentado levar logo um negativo…lol
Não, é só por seres estúpido demais.
E, sinceramente, dá gozo ler as tuas queixinhas sobre pontos negativos…
Além de me estares a confundir com quem te fez as orelhas, confundes ironia com “queixinhas”, o expectável vindo de um acéfalo como tu…
“é só por seres estúpido demais”
Estúpido…
O que interessa os negativos?… São opiniões desde que não se falte ao respeito. O problema céu Quem custe a engolir e dp vem a parvoíce..
Aqui fica o meu voto positivo, que até devia valer por dois visto o quão raro é dares uma para a caixa.
A ironia vires aqui dizer que é raro eu dar uma para a caixa…isso vindo de ti é um elogio! Mau seria era se alguém que como tu afirma que: “Senna teve o acidente porque guiava acima das suas possibilidades”, estivesse mais vezes de acordo com o que digo…
Confesso, fui eu. Fui eu que votei negativo.
E confesso mais. Votei negativo sem ler até ao fim.
looooooool
Que estupidez.. Chama-se a isso… Odiar… Que tal fazermos-te o mesmo?…
Ta bem abelha…
Numa parte de uma das frases encerra-se o “segredo” para poder aspirar a ser campeão do mundo: …e também o faz todos os fins de semana…
A resiliência e motivação para fds atrás de fds manter-se no topo da luta não é efectivamente para qualquer um. Como já o tinha dito aqui, Nico Rosberg tinha percebido isso decidindo então retirar-se da F1. Essa qualidade reconhece-se em pilotos como Senna, Lauda, Schumacher, Hamilton, Alonso e Max. Não é por acaso que foram Campeões do mundo várias vezes.
Acrescento ainda, Prost, Stewart, Fangio, Vettel, Piquet e de certa forma o próprio Mansell, que apesar de ter apenas um campeonato do mundo, andava sempre na luta. Pilotos de uma incrível resiliência.
Interessante, esta animosidade contra o Checo. Curiosamente, contrasta com a onda de amor e solidariedade a favor do Mark Webber entre 2010 e 2013.
Tens algum problema com isso? Azar o teu! Deves achar que tens alguma coisa a ver com as animosidades ou solidariedades dos foristas do AS. Há com cada um por aqui…
Que parvalhão. Agora nem sequer diz coisa com coisa.
Não percebeste? “é só por seres estúpido demais.”
Tu?
“O Max é um piloto do mais incrível que já vi, não só pelo talento, mas a mentalidade, humildade, trabalho e paixão que ele tem pelo desporto. A autoconfiança que ele tem é inacreditável. Não há nada que mande aquele rapaz abaixo. Dou-me muito bem com ele, trabalhamos juntos em algumas coisas, trabalho também com outros da Fórmula 1 e vê-se claramente a diferença.” “Quando ganho corridas ou tenho alturas más, é o primeiro a mandar-me mensagens. Vi muitos pilotos a chegarem à Fórmula 1 e a ter algum sucesso, muita gente a querer entrar no seu círculo e fecham-se.… Ler mais »
Parem de fazer do 917/30 o bombo da festa cá do fórum. Ele não merece isso… ele merece muito mas muito mais do que isso!!!
looool tem piada falares em “bombo da festa”… 🤡
E sempre preferível ser 2º piloto duma equipa de topo, que ser 1º duma equipa do meio ou do fundo. O Perez é um bom…2º piloto e nunca mais terá uma chance de ter um carro tão competitivo. Se calhar, quando sair da Red Bull irá retirar-se.
Sim principalmente quando nos carros na são iguais… Não venham com a teoria que a diferença é só piloto…