Será que Bottas vai aproveitar o ‘choque’ de Vettel e Hamilton
Em 2007, Kimi Raikkonen aproveitou bem a luta interna na McLaren entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso para ser campeão. Será que Valtteri Bottas pode aproveitar a ‘marcação’ que, inevitavelmente, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton vão ter que fazer um ao outro para repetir o feito do seu compatriota?
Pelo menos já não seria caso único, e o que Kimi Raikkonen fez foi precisamente correr por fora até passar para a frente quando verdadeiramente interessava. Já Valtteri Bottas, num ano em que chega à Mercedes, e precisa de tempo para se adaptar ao carro, à equipa, a uma nova realidade – sim, porque a este nível, na F1 há muito poucos pilotos capazes de chegar e dizer “isto é tudo meu” – com o passar das corridas é já clara a maior capacidade de Bottas para dar luta a Vettel e a Hamilton. Sabem que é o piloto que mais pontos somou nas últimas três corridas? Bottas, 61 face aos 47 de Hamilton e aos 42 de Vettel. Sabem que é o piloto que mais pontos somou nas últimas quatro corridas? Bottas, 73 face aos 53 de Hamilton e aos 67 de Vettel. E não há nada que indique que possa ser muito diferente daqui para a frente, e mesmo tendo consciência que dificilmente Bottas vá dominar os seus adversários com total clareza, também não é lícito esperar que não possa ter uma palavra a dizer.
O que aconteceu no Grande Prémio do Azerbaijão entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel poderá ter um impacto decisivo no desfecho dos campeonatos deste ano, e apesar dos pilotos fazerem transparecer uma acalmia, a verdade é que inevitavelmente vão ter que lutar em pista, e mesmo sabendo que a FIA esta de olho neles, especialmente em Vettel, ambos vão ter muito cuidado na forma como abordam as corridas, e todas as situações que surgirem daqui para a frente. E Bottas está logo ali, já se percebeu que Hamilton não vai poder contar com ele para o ajudar a chegar ao título, a não ser que as prestações de Bottas piorem e se atrase muito. Tudo indica que vai ser uma luta a três, o que é muito bom para a F1.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Será que Vettel vai aproveitar o “choque” entre Bottas e Hamilton?
Será que Hamilton vai aproveitar o “choque” entre Bottas e Vettel?
Não. O Hamilton é o mais frágil e inconsistente dos três. Até o Britney o conseguiu bater, quanto mais o Vettel e o Bottas.
Até pode ser frágil mas consegue ser ágil by Jorge Palma.
As teorias da conspiração já voltaram à F1, com o Hamilton como de costume, o lesado. Agora querem justificar a ausência de Hamilton nos eventos promocionais, com o facto do Toto Wolff ter sido convidado para a festa de anos do Vettel ou que é uma forma de protesto à decisão da FIA. Resta saber se vem dai uma penalização monetária ou não. Até o Vettel e o Rosberg apareceram lá, logo eles que corriam o risco de ser intensamente vaiados, pela rivalidade com o inglês.
Ao menos já não andam a dizer que o Bottas é altamente prejudicado pela equipa. Quer dizer, por agora, basta Hamilton ganhar uma corrida e levantam-se logo os indignados do costume a dizer que só ganhou porque a Mercedes furou os pneus ao finlandês e etc etc.
Ou a Ferrari começa a acelerar o desenvolvimento, ou corre o risco de aqui por diante ver a Mercedes a dominar o resto da temporada. A fiabilidade será um factor a ter em conta, e não devemos esquecer que Bottas tem tido muita regularidade, apesar de ter abandonado uma corrida.
E só abandonou a corrida porque deram-lhe o motor que estava destinado ao Hamilton por engano.
Ou tal como o Vettel aproveitou a luta entre o Alonso e o Webber para ganhar o seu primeiro título de campeão.
Já tinha aqui referido o campeonato de 2007 há duas ou três semanas! Se calhar devia ir para jornalista. Pena eu saber escrever!