Sequência perfeita de Nico Rosberg

Por a 20 Março 2016 07:48

Nico Rosberg iniciou da melhor forma a época de 2016 do Mundial de Fórmula 1, ao vencer um corrida que não parecia inicialmente talhada para a Mercedes, já que os Ferrari, depois de arrancarem melhor, dominaram totalmente até à interrupção causada pelo acidente entre Fernando Alonso e Esteban Gutierrez às 16ª volta. Aí, os italianos não terão optado pela melhor estratégia (Vettel manteve os super macios e teve que voltar às boxes) e ao manterem os pneus de composto médio até final, os dois Mercedes lograram manter-se na duas primeiras posições.

Sebastian Vettel liderou muito tempo a corrida, mas ao perder algum tempo na sua derradeira paragem nas boxes, perdeu somente a possibilidade de ser segundo, pois a forma como a corrida decorreu até final dificilmente teria conseguido chegar a Nico Rosberg, que assim arranca 2016 exatamente da mesma forma que terminou 20125, a vencer.

Lewis Hamilton foi segundo e minimizou os danos, pois realizou uma péssima partida, caindo para sexto, de que nunca recuperou em toda a sua amplitude durante a corrida, acabando por beneficiar de uma boa tática da sua equipa para chegar em segundo, um resultado que se pode considerar normal. Contudo, depois de ter dominado todas as sessões de treinos livres e qualificação, Hamilton não esperava certamente falhar daquela forma a partida, e isso condicionou-lhe por completo tudo o resto.

Sebastien Vettel teve uma primeira metade de corrida, até à interrupção, absolutamente perfeita. Um grande arranque e um domínio claro, mas a paragem a meio foi má para a equipa italiana que não viu com tanta clareza o ‘filme’, e isso foi fatal às aspirações da equipa, independentemente do erro que cometeu nas boxes e que atrasou ainda mais uns segundos o alemão.

A corrida ficou marcada pelo terrível acidente de Fernando Alonso, que voou sobre o HAAS de Esteban Gutierrez depois deste ter feito uma manobra que surpreendeu o espanhol. Felizmente, nada de grave sucedeu aos pilotos, especialmente ao espanhol, que apesar de abalado, saiu quase totalmente incólume de um grave acidente. O McLaren ficou totalmente desfeito.

Daniel Ricciardo foi quarto, uma posição que a Red Bull já não via há algum tempo. Foi ele também o autor da melhor volta da corrida, o que significa que o motor Renault parece ter melhorado, o que é um bom sinal. Felipe Massa foi quinto com o Williams, numa corrida sem fogachos, mas consistente. Espetacular foi o sexto lugar de Romain Grosjean, que ofereceu à HAAS uma bela estreia na F1, para contrabalançar o susto que foi o acidente de Gutierrez.

Nico Hulkenberg colocou o seu Force India no sétimo lugar e a exemplo de Massa, também ele foi consistente, alcançando um bom resultado. Já Valtteri Bottas terminou em oitavo uma corrida que iniciou em 16º em virtude da penalização por troca de caixa de velocidades, o que tem de ser considerado um bom resultado, face ao contexto. Os dois jovens da Toro Rosso iniciaram o ano a fechar o top 10, o que em condições normais é um bom resultado. O problema é que ambos estiveram talhados para algo mais, especialmente Max Verstappen que chegou a ser quarto classificado na fase inicial da corrida. Só que depois problemas diversos levaram que a os dois pilotos fossem caindo na classificação com o holandês a queixar-se à sua equipa via rádio – e esta nada lhe podia responder – que era mais rápido que Sainz e não o conseguia passar. Até que Sainz comete um ligeiro erro e Verstappen deixa-se surpreender, batendo na traseiro do monolugar do espanhol e fazendo um pião. O que já era mau ficou ainda pior.

Boa primeira corrida com a Renault de Jolyon Palmer, que foi 11º na frente do seu colega de equipa, Kevin Magnussen, que sofreu com um futuro nos primeiros momentos da corrida. Sergio Perez esteve demasiado apagado, Jenson Button foi 14º com o McLaren MP4-31, carro que parece estar melhor que o ano passado. Boa estreia também de Pascal Wehrlein, que teve uma primeira metade de corrida promissora, e uma segunda muito difícil. Pelo caminho ficaram Marcus Ericsson (Sauber C35) suspensão, Kimi Raikkonen ( Ferrari SF16-H), motor, Rio Haryanto (Manor MRT05) avaria, Fernando Alonso (McLaren MP4-31) e Esteban Gutierrez (Haas VF-16), acidente, e Daniil Kvyat (Red Bull RB12) problema elétrico.

1º Nico Rosberg Mercedes F1 W07 1:48:15.565 57

2º Lewis Hamilton Mercedes F1 W07 +8.606 57

3º Sebastian Vettel Ferrari SF16-H +9.643 57

4º Daniel Ricciardo Red Bull RB12 +34.330 57

5º Felipe Massa Williams FW38 +58.979 57

6º Romain Grosjean Haas VF-16 +1:12.081 57

7º Nico Hulkenberg Force India VJM09 +1:14.199 57

8º Valtteri Bottas Williams FW38 +1:15.153 57

9º Carlos Sainz Jr. Toro Rosso STR11 +1:15.680 57

10º Max Verstappen Toro Rosso STR11 +1:16.833 57

11º Jolyon Palmer Renault R.S.16 +1:23.399 57

12º Kevin Magnussen Renault R.S.16 +1:25.606 57

13º Sergio Perez Force India VJM09 +1:31.699 57

14º KingdomJenson Button McLaren MP4-31 +1 lap 56

15º Felipe Nasr Sauber C35 +1 lap 56

16º Pascal Wehrlein Manor MRT05 +1 lap 56

NT Marcus Ericsson Sauber C35 suspensão 38 voltas

NT Kimi Raikkonen Ferrari SF16-H Motor 21

NT Rio Haryanto Manor MRT05 Avaria 17

NT Fernando Alonso McLaren MP4-31 Acidente 16

NT Esteban Gutierrez Haas VF-16 Acidente 16

NT Daniil Kvyat Red Bull RB12 Prob. Elétrico 0

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
70 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cartuchof1
cartuchof1
8 anos atrás

A primeira corrida do ano foi muito boa,espero que assim continue,os comentários também fantásticos, com mais informação…venha a próxima corrida.

Pity
Pity
8 anos atrás

Excelente corrida. Grande arranque dos Ferrari e mau de Hamilton. Excelente táctica da Mercedes, que permitiu reverter o mau início de corrida. Parabéns à Haas e a Grosjean, estreia muito positiva. A McLaren não confirmou na corrida, o que prometeu nos treinos. Há muito tempo que não via um carro tão destruído como o do Alonso! Felizmente sem consequências físicas, mas que foi muito optimista naquela ultrapassagem, foi. Verstappen tem que baixar a bolinha, caso contrário, vai perder simpatias. Tudo bem que ficou frustrado com o erro da equipa, mas querer obrigar a equipa a mandar Sainz ceder o lugar,… Ler mais »

ic3man_81
ic3man_81
Reply to  Pity
8 anos atrás

Malapata do Kimi e uma estratégia de equipa em que mais uma vez ele sai prejudicado ao mantê-lo tempo a mais em pista! Nem com o homem a pedir para entrar lhe fizeram caso! Isto só demonstra que a Ferrari só está focada num carro e não quer saber do Kimi principalmente quando o vettel está a frente dele, e se ele estiver em condições de lutar com o Vettel a coisa piora porque rápido tratam de o tirar dessa luta.. É triste ver este comportamento por parte da Ferrari logo na primeira corrida e depois do que vi hoje… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  ic3man_81
8 anos atrás

Talvez não seja tanto assim. Veremos de futuro. Quem sabe não estariam a tentar com ele uma estratégia diferente?

cartuchof1
cartuchof1
Reply to  Pity
8 anos atrás

Eu também penso que sim, talvez a estratégia com Kimi fosse outra…

ic3man_81
ic3man_81
Reply to  Pity
8 anos atrás

Sinceramente não acredito já perdi as esperanças nesta equipa e quanto à malapata dele já vi alguma imprensa escrever que sabem que estes problemas lhe acontecem sempre ao Kimi porque o carro dele anda sempre com peças usadas.. Até o Rosberg hoje disse que o ritmo do Kimi era muito bom e que era incrível que estas coisas só lhe acontecem a ele! As coisas são bem evidentes a Ferrari sempre trabalhou assim por isso nada de novo!

iloveformulaone
iloveformulaone
Reply to  ic3man_81
8 anos atrás

Boa tarde, sem estar aqui a querer falar da Ferrari, uma cois é certa: só quem anda mesmo muito desatento como uma vez até os próprios James Allison e o Vettel referiram é que não reparam que o Kimi em corrida está sempre ou quase sempre exatamente ao mesmo nível do Vettel no que aos tempos por volta e consistência dos stints diz respeito, chegando mesmo em determinadas provas a ser mesmo mais rápido, em que apenas muitas vezes questões a que o Kimi será totalmente alheio por manifesta falta de sorte ou de azar,algumas vezes a culpa também é… Ler mais »

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  ic3man_81
8 anos atrás

Sou da opinião do Ic3MaN_81, acho que o Kimi está a ser maltratado. E não é de agora (desta corrida), se forem ver um video que antecede a apresentação do Ferrari SF16-H vê-se Arrivabeni a cumprimentar de forma efusiva e cheio de sorrisos o Vettel e a “cagar” no kimi… Arrivabeni não consegue nem disfarçar, e até aí se vê o tratamento dado.

MVM
MVM
Reply to  ic3man_81
8 anos atrás

Deixe-se disso! O Kimi não é mais rápido que o Vettel nem está em condições de lutar com ele. Essa de a equipa andar a tramá-lo, então, nem dá para argumentar, de tão rebuscada. Pense um bocadinho: iam contratá-lo mais um ano e pagar-lhe um salário milionário para quê? Para terem o prazer de prejudicá-lo? Mais vale que se conforme com a realidade de o Kimi ter 36 anos – fará 37 em Outubro – e já não estar no pico da sua carreira. E isto é dito por um adepto do Kimi Räikkönen que vibrou intensamente com a conquista… Ler mais »

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  MVM
8 anos atrás

Concordo que o Kimi já não tem o nível de performance que tinha, e jamais chegará ao Vettel. Também acredito que não existe diferença de equipamento entre Kimi e Vettel, mas é indiscutível a diferença de tratamento/carinho… Entre Arrivabeni e Kimi existe manifesta falta de “chá”. Se calhar o melhor para a Ferrari e Kimi seria rescindirem novamente contrato, e meterem outro piloto. Mas que piloto? Um sem experiência seria mau para o desenvolvimento do carro; e os bons pilotos ainda estavam e estão sob contrato…

MVM
MVM
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Engano seu. Arrivabene e Kimi são amigos e conhecem-se desde a primeira passagem do Kimi pela Ferrari. No ano passado, James Allison e Arrivabene afirmaram, por várias vezes, que o SF-15T fora talhado para o estilo de condução do Kimi. De resto, o Kimi parece-me uma pessoa frontal e certamente já teria dito ou feito alguma coisa que mostrasse o seu desagrado se o tratamento entre os pilotos da Ferrari fosse diferente (ainda me lembro do que foram os últimos GPs com a Lotus em 2013!).

Pity
Pity
Reply to  MVM
8 anos atrás

Eu como adepta do Kimi e do Vettel, concordo consigo, os tempos áureos do Kimi já passaram, mas continua a ser um grande piloto,que quererá terminar a carreira em grande. A Ferrari também não deve esquecer que ele foi o último piloto a dar-lhes um título, pelo que, em especial no início do ano, não terão interesse em prejudicá-lo. O facto de ele ser um pouco mais lento que o Vettel, pode levar a que tentem estratégias diferentes, com o intuito de obterem o melhor resultado final possível.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  Pity
8 anos atrás

Neste momento Kimi não é a solução ideal para a Ferrari, é no entanto a melhor solução disponível. Se Arrivabeni tirar as “trombas” e comportar-se de igual modo com Vettel e Kimi, a Ferrari só terá a ganhar, e muito!

ic3man_81
ic3man_81
Reply to  Pity
8 anos atrás

O problema aqui é que se o Kimi estiver a liderar uma corrida com todo o mérito e o Vettel vier em segundo mesmo estando no início do campeonato a equipa tratará rápido de trocar de posições e isso é tratamento diferencial não me venham com tretas o homem tem 36 anos e os tempos áureos já passaram mas quem achar que ele já não tem condições para ganhar corridas percebe pouco da pomada aos 36 anos perdeu umas décimas não perdeu segundos e tomaram alguns dos mais novos terra velocidade que ele ainda tem mas quando és tratado como… Ler mais »

admiradordef1
admiradordef1
8 anos atrás

Agora um bocadinho mais calmo depois da derrota foi uma boa corrida muito boa aliás é a mostrar aos comentadores que vamos ter luta em várias posições e que treinos são isso mesmo treinos, grande corrida da Ferrari que até ao acidente do Alonso mas que depois errou na estratégia para hoje coisa que não acontece muitas vezes é a Mercedes por outro lado acertou em cheio e muito por culpa também por causa da bandeira vermelha mas acontece e como no ano passado fizeram quando a Ferrari ganhou que só ganhou por erros de estratégia da Mercedes então parece… Ler mais »

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  admiradordef1
8 anos atrás

Oh caro admiradordef1, posso perguntar porque motivo puseste um ponto final no teu post? Não era necessário!

admiradordef1
admiradordef1
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Desculpe não percebi o seu comentário, ao dizer isso quer dizer que tenho alguma coisa de errado no que disse ou fui muito afirmativo em relação à algum assunto é devia de ter sido menos?

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  admiradordef1
8 anos atrás

Estava a brincar com o modo como escreveu, sem qualquer pontuação excepto esse ponto final. Nada de errado com o que afirmou ou ideias que expressou, mas achei piada que no final teve o cuidado de por um ponto. Não sendo eu um “barra” a português, talvez eu deva fazer o mesmo, pois assim não erro na pontuação.

admiradordef1
admiradordef1
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Não tem mal nenhum lol nem se trata de nada saber por é mesmo falta de hábito de nos comentários por a mesma e a hora também não ajudou, mas se for ver os meus comentários vai ver muitos assim e outros com pontuação depende mesmo do tempo da hora de comentário é da paciência mas o maior motivo é falta de hábito de nos comentários de a colocar.

racingmachine
racingmachine
8 anos atrás

A chave da corrida esteve nos pneus macios. Foi a principal razão pela qual a hass terminou em 6o (sem querer tirar mérito a uma grande estreia da equipa) e certamente que Rosberg não teria ganho tão facilmente. Creio que a Ferrari está em condições de lutar com a mercedes o que é excelente para o interesse do campeonato que será complementado pela grande proximidade entre as equipas do meio do pelotão. Nota para a Mclaren que ainda não está com andamento para pontuar e para Verstappen que estava a ser um dos homens da corrida mas revelou uma terrível… Ler mais »

racingmachine
racingmachine
Reply to  racingmachine
8 anos atrás

Edit: A chave da corrida foram os pneus médios (brancos) e não os macios como escrevi

SilverRacing
SilverRacing
8 anos atrás

Excelente corrida! Mas algo intriga-me:
Em 2015 , na Bélgica , o pneu do Vettel rebentou ao fim de 24 voltas , apesar de a Pirelli ter dito que 30 era o limite.
Hoje , ambos os Mercedes fizeram mais de 35 voltas com os seus pneus sem eles rebentarem!
Mudou alguma coisa na carcaça do pneu , foi devido ao facto de Melbourne ser menos abrasivo do que Spa ou o que?
Espero que a Ferrari vença a próxima corrida , merecia ter ganho esta!

Pity
Pity
Reply to  SilverRacing
8 anos atrás

Como a Pirelli criou um pneu ultra macio, deve ter endurecido ligeiramente os outros compostos, para além disso, o circuito de Spa é mais longo que o de Melbourne, logo, a mesma distância, dá mais voltas. O piso também influi, claro.

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  SilverRacing
8 anos atrás

O estado de degradação dos pneus é muito diversificado. Depende muito de circuito para circuito, temperatura do asfalto, da suspensão etc etc.

anotheruser
Reply to  SilverRacing
8 anos atrás

A Pirelli alterou o processo de fabrico de todos compostos para 2016.
Por isso esqueça todas as comparações eventos e durabilidades de 2015.

can-am
can-am
8 anos atrás

Corrida bastante interessante. O Hamilton quanto a mim perdeu o GP com o péssimo arranque que fez onde foi engolido por não sei quantos, a aí se tramou. E isto já não é novo nele. Os Ferrari fizeram arranques perfeitos, até pareciam que tinham o launch sistem que já está proibido- quase que ganharam a prova no arranque – quase ! A Mercedes terá de trabalhar os arranques ou será surpreendida mais vezes este ano. Grande estreia da Haas. O Alonso provou mais uma vez que está em nítida decadência – o acidente feio é todo culpa dele. O Rosberg… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

De volta aqui ás lides, parece que a nossa cara é o nosso email, pois aí vai um para experimentar isto.

Uma novidade, que nem surpreende ao contrário da “manobra que surpreendeu o espanhol”: Monza vai mesmo sair do calendário !

Pity
Pity
Reply to  rodríguezbrm
8 anos atrás

Quer dizer, mais um Circuito, com “c” grande, que desaparece. Vão para o Mugello, não é? Não conheço o circuito, será que é tão interessante como Monza?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
8 anos atrás

Monza será sempre mais interessante, devido à história que têm. Mas Mugello não fica nada atrás, o Mark Webber disse há uns tempos que dar 10 voltas em Mugello é a mesma coisa que dar 1000 voltas em Abu Dhabi, a nível de satisfação.
Uma onboard ao circuito: https://www.youtube.com/watch?v=q1K7698iwDs

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Tem um traçado “curto” mas fantástico, a perfeita antítese dos circuitos do Tilke, e os espectadores podem ver 3/4 do circuito. Tem a licença grau 1, o problema são os parkings, acessos e alojamento. Mas também falam agora de Imola.

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

apesar de ter um traçado interessante, preferia ver Imola de regresso

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Parece interessante.

Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

Foi só impressão minha ou a grua entrou em pista antes do (virtual) safety car/bandeiras vermelhas?

racingmachine
racingmachine
Reply to  Cariocecus
8 anos atrás

É verdade, entrou antes da bandeira vermelha! Até me deu arrepios…

ZXR
ZXR
8 anos atrás

GP muito movimentado mas com o mesmo dominador dos últimos 2 anos. A Mercedes beneficiou bastante do acidente para averbar uma dobradinha que dificilmente teria acontecido. A Ferrari ficou aquém na estratégia e o KR continua o rei dos abandonos com um motor partido e que deixou apenas o Vettel na batalha frente aos Mercedes. De pouco valeu o excelente arranque e o 3º lugar do alemão é um prémio de consolação para quem mais voltas comandou. A Haas já na qualificação tinham iniciado boas voltas para se qualificarem no top 10 mas ficaram logo arredados com o formato do… Ler mais »

dakosta
dakosta
8 anos atrás

Dois factos que, na minha opinião merecem destaque. Em primeiro lugar, a performance da nova equipa da Haas. Fazer um sexto lugar é mais do que todos esperavam, daí poder-se considerar-se um resultado fabuloso. Em segundo, os sinais de melhoria da Ferrari na pré-temporada, indiciavam uma aproximação à Mercedes, mas que era preciso esperar pela primeira corrida para se confirmar. E a Ferrari ultrapassou, para já, essas expectativas, e só as anomalias nas boxes não deixam fazer um diagnóstico mais exacto. Embora os Ferrari, à primeira vista, apresentem algo que falta aos outros: A eficácia do arranque! Se essa capacidade… Ler mais »

Márcio F.
Márcio F.
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Quanto à questão do Verstappen, discordo. O primeiro rival de um piloto é o próprio companheiro de equipa. Se o Verstappen estava assim tão rápido, tinha de o ultrapassar e ponto final, não tinha de favores, e quanto a mim a essa atitude da parte dele é vergonhosa.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Márcio F.
8 anos atrás

Eu concordo com o Verstappen quando ele é que estava à frente, e precisava de trocar de pneus e equipa troca primeiro os do Sainz. Depois ainda se enganam e não têm os pneus prontos.

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
8 anos atrás

http://www.formula1.com/content/fom-website/en/latest/features/2016/3/sunday-in-melbourne—team-by-team.html: Franz Tost (Team Principal) “Both drivers did a good start. Max came back from the first lap in 4th position, Carlos was 7th. We kept a fast pace in this first stint. Carlos’ pit-stop went well, by undercutting Massa. After the red flag, when the race was restarted, Max was 5th and Carlos 6th. But in the following laps we lost the pace. Carlos had a lot of front locking. Therefore we called him for an early pit stop. We changed our strategy and sent him out on medium tires. Within the next three laps also Max came into… Ler mais »

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Por alguma razão se diz que o primeiro e mais directo adversário de um piloto é o seu companheiro de equipa… Max era (e é) visivelmente mais rápido que Sainz, que lutou com coração e com todas as mãos que conseguiu arranjar, mas daí a impedir que Sainz lute pela sua posição, vai uma grande diferença. E que dizer da imposição de pneus que a Toro Rosso fez ao Max? A equipa acompanha a performance dos pneus da concorrência, é suposto ser o piloto a escolher os pneus, mas a Toro deve ter entendido ser aquela a melhor escolha… quanto… Ler mais »

dakosta
dakosta
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Ao Márcio e Zé do Pipo: Vou responder aos dois para poupar tempo. O meu comentário não tem a ver com a rivalidade que deve existir entre os companheiros da mesma equipa, não foi isso que comentei. O que questiono, é a capacidade de um dos pilotos, que por qualquer razão não conseguir tirar o melhor rendimento do carro face ao colega da equipa, este ter ou não ter a lucidez de percepcionar esse facto, facilitando a passagem do colega que está mais rápido.E~nós sabemos que um piloto mais rápido que outro, encosta com facilidade, mas ultrapassar é outra coisa,… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  dakosta
8 anos atrás

O Max apenas provou do mesmo veneno que deu ao Sainz o ano passado. Lembra-se daquele “NÃO!!!!” vigoroso, quando lhe pediram para deixar passar o Sainz? Pois é, cá se fazem, cá se pagam. Ele tem razão em estar chateado com a equipa, pois foi um erro da equipa a fazê-lo perder uma posição, mas isso, discutia após a corrida, em privado. Na corrida, tentava tudo para passar o colega, sem pedir ajuda. O Max é um grande piloto, é indiscutível, mas tem um ego desmedido. A continuar assim, vai criar muitos problemas dentro da equipa e, quem sabe, ver… Ler mais »

dakosta
dakosta
Reply to  Pity
8 anos atrás

Tanto quanto me lembro desse momento, a situação do Max não era a mesma da que se encontrava o Sainz ontem, que estava com andamento inferior ao Max. O ano passado, o que a box pediu ao Max, era para este deixar o Sainz passar, “porque sim”, e não porque o Max estivesse com andamento inferior. São situações diferentes, sendo a primeira antidesportiva e infelizmente usada e abusada na F1, basta lembrarmo-nos das temporadas do Alonso com o Massa na Ferrari, ontem, a situação apontava para o bom senso e lucidez do Sainz para perceber que dificultando a corrida do… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado