Sebastien Vettel termina manhã na frente

Por a 23 Fevereiro 2016 12:31

Os minutos finais da manhã do segundo dia de testes de Fórmula 1 ficaram marcados pela tentativa de alguns pilotos de ‘cravarem’ registos com a utilização dos novos pneus ultra macios da Pirelli. Foi o caso de Sebastien Vettel e Daniel Ricciardo que baixaram significativamente o excelente crono de Nico Rosberg obtido com pneus médios. Portanto o registo que ‘vale’ é mesmo o do alemão da Mercedes. Daniel Ricciardo (Red Bull) foi segundo e repetiu a mesma receita de Vettel , com a utilização de pneus ultra-macios.

Boa manhã para a McLaren, com Fernando Alonso a ser o segundo que mais voltas deu ao circuito da Catalunha em Barcelona, 71, menos dez que Nico Rosberg, com a Mercedes a ser novamente a equipa que mais rodou, com 81 voltas. Max Verstappen (Toro Rosso), 59 voltas, Daniel Ricciardo (Red Bull), 58 voltas; Valtteri Bottas (Williams), 55 voltas; Marcus Ericsson (Sauber), 49 voltas; Sergio Perez (Force India), 48 voltas; Sebastian Vettel, (Ferrari), 46 voltas; Jolyon Palmer (Renault), 41 voltas; Pascal Wehrlein (Manor), 36 voltas; Esteban Gutierrez (Haas), 32 voltas, completaram a lista.

A manhã esteve solarenga em Barcelona, a sessão foi marcada apenas por uma breve paragem, quando Verstappen parou na curva 13 às 11h40m, mas foi apenas um sensor que deu problemas, retomando o teste poucos minutos depois. Com o tempo a ajudar para os testes dos compostos mais macios da Pirelli, tanto Vettel como Ricciardo utilizaram os novos pneus ultra-macios, enquanto Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein, Jolyon Palmer e Fernando Alonso a registarem os seus melhores tempos com os pneus macios. Tanto com os pneus super-macios, como com os novos ultra-macios, a margem entre a Ferrari e a Red Bull foi de 0.7s, portanto há uma boa diferença de andamento entre os dois carros. A Mercedes, Force India e Williams, bem como a HAAS e Toro Rosso, só rodaram com compostos médios, estando portanto bem mais competitivas do que mostra a tabela de tempos. Esteban Gutierrez (HAAS) começou a sessão mais tarde em virtude da equipa ter tido que esperar por uma nova asa dianteira, reforçada, que chegou de Banbury esta manhã, construída logo após a falha de ontem, quando Romain Grosjean perdeu a asa em plena reta da meta.

Luis Vasconcelos

Tempos manhã

1. Sebastian Vettel, Ferrari, 1:22.810, 46 voltas;

2. Daniel Ricciardo, Red Bull, 1:23.525, 58 voltas;

3. Nico Rosberg, Mercedes, 1:24.867, 81 voltas;

4. Sergio Perez, Force India, 1:25.692, 48 voltas;

5. Marcus Ericsson, Sauber, 1:25.734, 49 voltas;

6. Valtteri Bottas, Williams, 1:25.872, 55 voltas;

7. Pascal Wehrlein, Manor, 1:25.925, 36 voltas;

8. Jolyon Palmer, Renault, 1:26.189, 41 voltas;

9. Esteban Gutierrez, Haas, 1:26.931, 32 voltas;

10. Fernando Alonso, McLaren, 1:27.198, 71 voltas;

11. Max Verstappen, Toro Rosso, 1:27.346, 59 voltas

Tempos 11:43

1º Vettel (Ferrari), 1m22.810s

2º Ricciardo (Red Bull), 1m23.525s

3º Rosberg (Mercedes), 1m24.867s

4º Perez (Force India), 1m25.692s

5º Ericsson (Sauber ), 1m25.734s

6º Bottas (Williams), 1m25.872s

7º Wehrlein (Manor), 1m25.925s

8º Palmer (Renault), 1m26.189s

9º Gutierrez (Haas), 1m26.931s

10º Alonso (McLaren), 1m27.198s

11º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346s

Tempos às 11:40

1º Ricciardo (Red Bull), 1m23.525s

2º Vettel (Ferrari), 1m23.658s

3º Rosberg (Mercedes), 1m24.867s

4º Perez (Force India), 1m25.692s

5º Ericsson (Sauber ), 1m25.734s

6º Bottas (Williams), 1m25.872s

7º Wehrlein (Manor ), 1m25.925s

8º Palmer (Renault), 1m26.189s

9º Gutierrez (Haas), 1m26.931s

10º Alonso (McLaren), 1m27.198s

11º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346s

Tempos às 11:26

1º Rosberg (Mercedes), 1m24.867s

2º Vettel (Ferrari), 1m24.940s

3º Ricciardo (Red Bull), 1m24.965s

4º Perez (Force India), 1m25.692s

5º Ericsson (Sauber), 1m25.734s

6º Bottas (Williams), 1m25.872s

7º Palmer (Renault), 1m26.189s

8º Gutierrez (Haas) , 1m26.931s

9º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346s

10º Alonso (McLaren), 1m27.462s

11º Wehrlein (Manor), 1m28.442s

Tempos às 10:20

1º Sebastian Vettel, Ferrari, 1:24.940, 24 voltas;

2º Daniel Ricciardo, Red Bull, 1:25.223, 29 voltas;

3º Nico Rosberg, Mercedes, 1:25.295, 50 voltas;

4º Sergio Perez, Force India, 1:25.692, 29 voltas;

5º Jolyon Palmer, Renault, 1:26.394, 27 voltas;

6º Valtteri Bottas, Williams, 1:26.501, 23 voltas;

7º Max Verstappen, Toro Rosso, 1:27.346, 25 voltas;

8º Pascal Wehrlein, Manor, 1:28.442; 21 voltas;

9º Esteban Gutierrez, Haas, 1:28.996, 6 voltas;

10º Marcus Ericsson, Sauber, 1:29.936, 28 voltas;

11º Fernando Alonso, McLaren, 1:38.411, 28 voltas

Tempos às 9h46

1º Rosberg (Mercedes), 1m25.479s

2º Vettel (Ferrari), 1m25.512s

3º Perez (Force India), 1m25.835s

4º Ricciardo (Red Bull), 1m26.131s

5º Palmer (Renault), 1m26.394s

6º Bottas (Williams), 1m26.846s

7º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346

8º Wehrlein (Manor ), 1m29.249s

9º Alonso (McLaren), 1m38.411

Ericsson ( Sauber), sem tempo

Gutierrez (Haas), sem tempo

Tempos às 9:30

1º Rosberg (Mercedes), 1m25.479s

2º Perez (Force India), 1m25.835s

3º Ricciardo (Red Bull), 1m26.486s

4º Bottas (Williams), 1m26.846s

5º Palmer (Renault), 1m27.806s

6º Verstappen (Toro Rosso), 1m28.525s

7º Wehrlein (Manor ), 1m29.249s

8º Alonso (McLaren), 1m41.962s

9º Vettel (Ferrari), 1m55.924

Tempos às 9:20

1º Sérgio Perez (Force India), 1m25.835s

2º Nico Rosberg (Mercedes), 1m26.236s

3º Valtteri Bottas (Williams), 1m26.846s

4º Jolyon Palmer (Renault), 1m27.806s

5º Max Verstappen (Toro Rosso), 1m29.070s

6º Pascal Wehrlein (Manor), 1m29.249s

7º Daniel Ricciardo (Red Bull), 1m35.044s

8º Fernando Alonso (McLaren), 1m42.250s

9º Sebastian Vettel Vettel (Ferrari), 1m55.924s

Marcus Ericsson (Sauber) Sem tempo

Esteban Gutierrez (Haas) Sem tempo

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
Carlos
8 anos atrás

Os tempos destes testes valem o que valem, mas não deixa de ser estranho que a Haas esteja com tempos melhores que a Mclaren. O Alonso qté pode estar a andar em condições de corrida e a Haas em condições de qualificação, mas…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado