Sebastien Vettel termina manhã na frente
Os minutos finais da manhã do segundo dia de testes de Fórmula 1 ficaram marcados pela tentativa de alguns pilotos de ‘cravarem’ registos com a utilização dos novos pneus ultra macios da Pirelli. Foi o caso de Sebastien Vettel e Daniel Ricciardo que baixaram significativamente o excelente crono de Nico Rosberg obtido com pneus médios. Portanto o registo que ‘vale’ é mesmo o do alemão da Mercedes. Daniel Ricciardo (Red Bull) foi segundo e repetiu a mesma receita de Vettel , com a utilização de pneus ultra-macios.
Boa manhã para a McLaren, com Fernando Alonso a ser o segundo que mais voltas deu ao circuito da Catalunha em Barcelona, 71, menos dez que Nico Rosberg, com a Mercedes a ser novamente a equipa que mais rodou, com 81 voltas. Max Verstappen (Toro Rosso), 59 voltas, Daniel Ricciardo (Red Bull), 58 voltas; Valtteri Bottas (Williams), 55 voltas; Marcus Ericsson (Sauber), 49 voltas; Sergio Perez (Force India), 48 voltas; Sebastian Vettel, (Ferrari), 46 voltas; Jolyon Palmer (Renault), 41 voltas; Pascal Wehrlein (Manor), 36 voltas; Esteban Gutierrez (Haas), 32 voltas, completaram a lista.
A manhã esteve solarenga em Barcelona, a sessão foi marcada apenas por uma breve paragem, quando Verstappen parou na curva 13 às 11h40m, mas foi apenas um sensor que deu problemas, retomando o teste poucos minutos depois. Com o tempo a ajudar para os testes dos compostos mais macios da Pirelli, tanto Vettel como Ricciardo utilizaram os novos pneus ultra-macios, enquanto Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein, Jolyon Palmer e Fernando Alonso a registarem os seus melhores tempos com os pneus macios. Tanto com os pneus super-macios, como com os novos ultra-macios, a margem entre a Ferrari e a Red Bull foi de 0.7s, portanto há uma boa diferença de andamento entre os dois carros. A Mercedes, Force India e Williams, bem como a HAAS e Toro Rosso, só rodaram com compostos médios, estando portanto bem mais competitivas do que mostra a tabela de tempos. Esteban Gutierrez (HAAS) começou a sessão mais tarde em virtude da equipa ter tido que esperar por uma nova asa dianteira, reforçada, que chegou de Banbury esta manhã, construída logo após a falha de ontem, quando Romain Grosjean perdeu a asa em plena reta da meta.
Luis Vasconcelos
Tempos manhã
1. Sebastian Vettel, Ferrari, 1:22.810, 46 voltas;
2. Daniel Ricciardo, Red Bull, 1:23.525, 58 voltas;
3. Nico Rosberg, Mercedes, 1:24.867, 81 voltas;
4. Sergio Perez, Force India, 1:25.692, 48 voltas;
5. Marcus Ericsson, Sauber, 1:25.734, 49 voltas;
6. Valtteri Bottas, Williams, 1:25.872, 55 voltas;
7. Pascal Wehrlein, Manor, 1:25.925, 36 voltas;
8. Jolyon Palmer, Renault, 1:26.189, 41 voltas;
9. Esteban Gutierrez, Haas, 1:26.931, 32 voltas;
10. Fernando Alonso, McLaren, 1:27.198, 71 voltas;
11. Max Verstappen, Toro Rosso, 1:27.346, 59 voltas
Tempos 11:43
1º Vettel (Ferrari), 1m22.810s
2º Ricciardo (Red Bull), 1m23.525s
3º Rosberg (Mercedes), 1m24.867s
4º Perez (Force India), 1m25.692s
5º Ericsson (Sauber ), 1m25.734s
6º Bottas (Williams), 1m25.872s
7º Wehrlein (Manor), 1m25.925s
8º Palmer (Renault), 1m26.189s
9º Gutierrez (Haas), 1m26.931s
10º Alonso (McLaren), 1m27.198s
11º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346s
Tempos às 11:40
1º Ricciardo (Red Bull), 1m23.525s
2º Vettel (Ferrari), 1m23.658s
3º Rosberg (Mercedes), 1m24.867s
4º Perez (Force India), 1m25.692s
5º Ericsson (Sauber ), 1m25.734s
6º Bottas (Williams), 1m25.872s
7º Wehrlein (Manor ), 1m25.925s
8º Palmer (Renault), 1m26.189s
9º Gutierrez (Haas), 1m26.931s
10º Alonso (McLaren), 1m27.198s
11º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346s
Tempos às 11:26
1º Rosberg (Mercedes), 1m24.867s
2º Vettel (Ferrari), 1m24.940s
3º Ricciardo (Red Bull), 1m24.965s
4º Perez (Force India), 1m25.692s
5º Ericsson (Sauber), 1m25.734s
6º Bottas (Williams), 1m25.872s
7º Palmer (Renault), 1m26.189s
8º Gutierrez (Haas) , 1m26.931s
9º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346s
10º Alonso (McLaren), 1m27.462s
11º Wehrlein (Manor), 1m28.442s
Tempos às 10:20
1º Sebastian Vettel, Ferrari, 1:24.940, 24 voltas;
2º Daniel Ricciardo, Red Bull, 1:25.223, 29 voltas;
3º Nico Rosberg, Mercedes, 1:25.295, 50 voltas;
4º Sergio Perez, Force India, 1:25.692, 29 voltas;
5º Jolyon Palmer, Renault, 1:26.394, 27 voltas;
6º Valtteri Bottas, Williams, 1:26.501, 23 voltas;
7º Max Verstappen, Toro Rosso, 1:27.346, 25 voltas;
8º Pascal Wehrlein, Manor, 1:28.442; 21 voltas;
9º Esteban Gutierrez, Haas, 1:28.996, 6 voltas;
10º Marcus Ericsson, Sauber, 1:29.936, 28 voltas;
11º Fernando Alonso, McLaren, 1:38.411, 28 voltas
Tempos às 9h46
1º Rosberg (Mercedes), 1m25.479s
2º Vettel (Ferrari), 1m25.512s
3º Perez (Force India), 1m25.835s
4º Ricciardo (Red Bull), 1m26.131s
5º Palmer (Renault), 1m26.394s
6º Bottas (Williams), 1m26.846s
7º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346
8º Wehrlein (Manor ), 1m29.249s
9º Alonso (McLaren), 1m38.411
Ericsson ( Sauber), sem tempo
Gutierrez (Haas), sem tempo
Tempos às 9:30
1º Rosberg (Mercedes), 1m25.479s
2º Perez (Force India), 1m25.835s
3º Ricciardo (Red Bull), 1m26.486s
4º Bottas (Williams), 1m26.846s
5º Palmer (Renault), 1m27.806s
6º Verstappen (Toro Rosso), 1m28.525s
7º Wehrlein (Manor ), 1m29.249s
8º Alonso (McLaren), 1m41.962s
9º Vettel (Ferrari), 1m55.924
Tempos às 9:20
1º Sérgio Perez (Force India), 1m25.835s
2º Nico Rosberg (Mercedes), 1m26.236s
3º Valtteri Bottas (Williams), 1m26.846s
4º Jolyon Palmer (Renault), 1m27.806s
5º Max Verstappen (Toro Rosso), 1m29.070s
6º Pascal Wehrlein (Manor), 1m29.249s
7º Daniel Ricciardo (Red Bull), 1m35.044s
8º Fernando Alonso (McLaren), 1m42.250s
9º Sebastian Vettel Vettel (Ferrari), 1m55.924s
Marcus Ericsson (Sauber) Sem tempo
Esteban Gutierrez (Haas) Sem tempo
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Os tempos destes testes valem o que valem, mas não deixa de ser estranho que a Haas esteja com tempos melhores que a Mclaren. O Alonso qté pode estar a andar em condições de corrida e a Haas em condições de qualificação, mas…