Sebastian Vettel: “A Ferrari não deve ser considerada favorita”
“Se trabalhares bem o sucesso vem..” é uma frase muito utilizada em workshop motivacionais, mas que serve que nem uma luva no que está a acontecer à Ferrari. Depois de tanto “levarem na cabeça” o ano passado com críticas vindas um pouco de todo o lado, os homens de Maranello engoliram em seco, e trabalharam, na sombra, e pelos vistos, fizeram-no bem, pois ‘esta’ Ferrari nada tem a ver com a ‘desmotivada’ equipa do ano passado. E as declarações de Sebastian Vettel explicam um pouco o que aconteceu: “Penso que estamos mais bem preparados que o ano passado, fizemos mais voltas, estamos em melhor forma. Parece-me que aprendemos muito o ano passado e penso ter sido um ano muito importante para nós. Se olharmos para os resultados diremos que não foi um ano bom, é lógico, mas o que aconteceu nos bastidores foi muito, muito importante e ajudou-nos a dar um passo em frente. E espero mesmo que o tenhamos dado, mas também penso que só em Melbourne e após as primeiras corridas se pode ter uma ideia mais concreta do que pode ser 2017”, começou por dizer Vettel, em declarações ao Motorsport, explicando um pouco melhor a sua ideia: “O ano passado aprendemos muitas lições, toda a organização, toda a equipa cresceu. Demos um passo atrás em 2016 em termos de resultados face ao que sucedeu em 2015, mas por outro lado demos um enorme passo em frente em termos de organização” explicou Vettel que não embandeira em arco: “Penso que podemos lutar pelo pódio em Melbourne, mas a Ferrari não deve ser considerada favorita porque a Mercedes continua a ser a equipa a bater. Em termos de andamento não estamos longe, mas temos ainda muito que fazer e aprender. Quer as regras mudem ou não uma equipa que ganha três campeonatos seguidos é a favorita, são eles os homens a bater. Neste momento não interessa se fomos os mais rápidos em Barcelona porque os testes não dão pontos, nada se ganha nos testes. Claro que é bom sinal estar na frente, mas o nosso objetivo foi cumprir o programa, fazermos as nossas coisas. O carro faz sentido, os números fazem sentido, logo veremos onde estamos…” concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já é foguetório a mais à volta da Ferrari. Desviem os holofotes para outro lado, por favor.
Se tiver que apostar acho que é a McLaren que está a pagar aos jornais para estarem a falar sempre da Ferrari. Assim pouca gente vai falar da desgraça que está a ser a McLaren.
McLaren isso já não conta para nada! Isso já FOI! E pensar que esses plagiadores se quiseram um dia comparar com Ferrari!…
Todos os do top estão a esconder jogo. Para mais num ano em que há um restart com novo pacote regulamentar. O segredo é a alma do negócio, ainda mais neste caso. E os interesses são sempre grandes.
Resta saber quem anda a esconder melhor o jogo,ou a enganar melhor o parceiro,como quisermos. E há muitas maneiras de fazer isso, umas menos discretas, outras totalmente discretas!
Só na Austrália se saberá realmente como está cada um,da frente, porque os de trás pouco têm a esconder.Era bom sinal para eles que tivessem !
só um mentecapto pode comparar a scuderia com a mc laren …..
Se a Ferrari for a desilusão do ano passado vai ser muito mau terem andado duas semanas com os holofotes em cima. Estão a gerir bem as expectativas de qualquer forma, mais culpa da imprensa que deles…
Não vou negar que gostaria que este ano fosse um ano Ferrari, mas após estes holofotes na equipa, fui verificar os comentários aos testes de 2016 e são uma cópia dos deste ano. Ferrari no topo e coisa e tal e depois foi o que se viu. Por tudo isso acho que este ano vai ser mais do mesmo. Espero estar enganado…
Mas a diferença foi a atitude da própria Ferrari, muito mais cautelosa e menos entusiasta que o ano passado já para não aumentar demais as expectativas. Notou-se isso até na apresentação do carro, em que foi apenas um filmagem do carro numa garagem com os pilotos e zero comentários. Nem uma palavra. Não sou especialmente fã da Ferrari, mas gostaria que fosse ano de qualquer um que não a Mercedes… se for a Ferrari, que seja. Antes isso que mais do mesmo…