Sebastian Vettel: “As regras da Fórmula 1 são demasiado complicadas”
Sebastian Vettel acredita que a Fórmula 1 corre o risco de se perder com regras “demasiado complexas” que estão a afastar os fãs do desporto e a fazer com que o interesse das pessoas sobre a modalidade diminua. O piloto alemão acredita que a modalidade foi na direção errada e que a importância do piloto não deve ser negada pelos regulamentos.
“Penso que o desporto deve estar no foco de tudo e que ele devia ser sobre qual é o piloto mais rápido”, afirmou no seu site oficial. “O carro hoje ocupa um papel importante, como aconteceu no passado. Mas não nos devíamos perder em regras demasiado complicadas. A nossa audiência tem de conseguir identificar-se com os nossos carros novamente. Neste momento a Fórmula 1 é simplesmente demasiado complexa e falta-nos o som”, explicou.
O tetracampeão do mundo acredita que o domínio da Mercedes desde que as novas unidades motrizes foram introduzidas também não tem ajudado a angariar mais fãs para a modalidade, mas refere que esse não é o único fator para que o interesse seja hoje menor: “O domínio da Mercedes nos últimos dois anos retirou muita da excitação para os fãs, mas as novas regras focam-se demasiado em detalhes. Penso que temos de ter cuidado para não perder as raízes do desporto motorizado e espero que os carros do futuro possam estar mais de acordo com elas”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois é Vettel, mas isso já não é novidade para nínguem. Desde 2009 que andam a introduzir merd@[email protected] atrás de merd@[email protected], e com o aval dos construtores! A F1 hoje está mais politica do que nunca, que se fod@ se o regulamento é um charuto, os construtorex estão a mamar à grande, enquanto o elo mais fraco, as Sauber e as Force India sobrevivem à pão e água.
O dominio da Mercedes?? Olha para os outros e não para ti.. E o teu domínio não conta 4 anos seguidos? Se a Ferrari começar a dominar como na era Shumi quero ves se vais continuar a fazer esse tipo de declaração.. Como diz um graffiti “Acima, abaixo pouco interessa, todos choram..”
Desculpe, mas o domínio do Vettel não tem comparação com o da Mercedes, tirando no ano de 2013, em 2010 e 2012 o título foi disputado até ao fim