Sauber F1 ‘mostra’ C36/Ferrari
A Sauber Formula 1 revelou a primeira foto do seu carro deste ano, o C36, que surge com uma barbatana de tubarão e uma decoração azul e dourada, sendo este o segundo carro de F1 a ser conhecido, depois do Williams FW40. A equipa suíça vai apresentar o carro no dia 22 durante o dia de filmagens em Barcelona. Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein são os dois pilotos da equipa, sendo que o alemão não vai poder participar nos testes devido a uma lesão contraída durante a Corrida dos Campeões, sendo substituído pelo terceiro piloto da Ferrari, o italiano Antonio Giovinazzi.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Gosto bastante, a decoração em particular está excelente, simples mas não aborrecida. A barbatana não fica mal porque não vai até à asa traseira e dá um toque de “speed” ao look do carro. Só não gosto do nariz mas não é muito grave. Que venham os outros!
Mais interessante que o carro da geração anterior, a mudança não é assim tão dramática como estava á espera, aquelas frentes são o que são. Não sabemos se as corridas vão ou não ser mais interessantes, mas os carros são ser sem dúvida alguma bem mais apelativos.
Só falta dizer “Rothmans” de lado… Estou a brincar. O carro está estranho mas ao mesmo tempo bastante bonito… A estranheza deve-se ao facto de ser uma mudança um pouco acentuada (creio), mas pelo menos agora a Sauber pode dizer que tem um carro de F1! O anterior pela decoração tão simples só me fazia pensar que eles tinham um carro da GP2.
Ou Gitanes ( sem filtro, de preferência) para ficar igual ao Ligier do Panis q ganhou no Mónaco.
— Mas este novo azul metalizado e mais escuro, junto ao branco e o dourado é para comemorar os 25 anos. Nota-se sobretudo q é uma fase de transição, a colaboração com a Ferrari é para acabar ( aliás vão usar as PU de Abu Dhabi 2016) e não será surpresa se andarem a arrastar-se na 2º fase da temporada.
Sou apoiante de 1ª hora do Giovinazzi, o qual, tanta coisa, mas ainda não foi confirmado.
Isto para dizer que, não obstante, espero que o Gutiérrez faça um grande manguito ou mostre o dedinho como o LH aos da sauber agora q o andam a assediar ( já sei, estou a inventar), não fosse o piloto com mais experiencia com as UM da Ferrari, algo q é sempre esquecido.
Esse não era Gauloises? De qualquer maneira, sim, fica tal e qual!
Tem toda a razão, era da Gauloises (asterixes), não se confundem. Lembro-me do “Português Suave” (ainda existe?) era uma brincadeira de meninos, em comparação. Todos sem filtro
O Português Suave voltou a existir… Acho que foi relançado há 1 ano ou dois… Não sei bem.
Dispensava apenas aquelas laterais brancas, de resto muito bonita a decoração.
Relativamente ao design apenas dizer que (pessoalmente) não gosto do nariz, muito à semelhança do carro do ano passado.
Ia escrever a mesma coisa. Acho que o carro ficava melhor só com azul e dourado.
Muito interessante a entrada de ar para o motor/suporte de câmera…
Os Mercedes de 2010 ou 2011 salvo erro já tinham utilizado esse conceito.
Sinceramente acho algo sem sal, mas o preocupante é ver o carro desprovido de qualquer patrocínio importante, o que para uma equipa como esta, pode querer dizer que o fim não anda longe, espero estar enganado.
Foram comprados recentemente por investidores suecos.
IKEA 😀
boas noticias
Julguei que as alterações fossem mais profundas nos carros. Pelo que se tem visto dos carros da Williams e da Sauber, tirando a barbatana e a asa traseira, as modificações não são tão significativas como pensei. Nem sequer na asa frontal. Estou com expectativas relativamente ao carro da Red Bull que costuma ter sempre mais qualquer coisas que os outros. Pessoalmente, acho aquelas barbatanas horríveis, independentemente das qualidades aerodinâmicas que possam apresentar.
Carro agressivo dentro da linha do que vão ser todos este ano.O nariz é muito feio e pelos vistos vamos ter que levar com alguns do género ( são heranças doano passado) junto com a famigerada quilha. Mas enfim,nem tudo pode ser bom. A distância entre eixos é descomunal (3,50m !).Meter isto no Mónaco não vai ser fácil.
O Mónaco foi a primeira ideia que tive em ter curiosidade em ver como vai ser bá curva para o túnel e nas piscinas
Sem dúvida bonito, o branco e dourado a juntar ao azul fica de facto engraçado.
Se a beleza ganhasse corridas este carro com esta decoração era o principal favorito.
Eu gostava como chegam a este tipo e conclusões se ainda não saíram os restantes carros.
Mas pronto, gostos são gostos e não se discutem