Sauber com novos atrasos nos salários
A Sauber continua a viver uma situação delicada na Fórmula 1. Depois de ter cancelado a sua presença no teste de dois dias que está previsto para imediatamente a seguir ao GP de Espanha, sabe-se agora que os salários aos funcionários relativos ao mês de abril estão em atraso, numa ‘novela’ que já não é nova, mas que pode tornar-se alarmante para a vitalidade da equipa.
Segundo a chefe de equipa, Monisha Kaltenborn, a Sauber aguarda receber de um patrocinador: “Espero que o dinheiro chegue nos próximos dias, mas vamos resolver o problema.” A provar a situação de instabilidade que se vive no seio da estrutura, estão as recentes saídas de Mark Smith, antigo diretor técnico, e Tim Malyon, até então chefe de engenharia.
Mas as dificuldades financeiras poderão vir a aumentar com a entrada dos novos regulamentos em 2017, obrigando a equipa a fazer investimentos, dado que deverão ser introduzidas novas asas e pneus de maiores dimensões, obrigando com isso a equipa a gastos extra, que podem ascender aos 8 milhões de euros.
Para o gerente da Sauber, Beat Zehnder: “Não são apenas os carros e não é só conseguir levar as peças de um ano para outro: são os cobertores de pneus, mais isto e aquilo… estamos aqui a falar de milhões e milhões que, para uma equipa pequena, é muito difícil”, salientou. “O impacto financeiro é brutal para uma equipa pequena como a Sauber, isso é muito difícil”, lasmentou. Quanto tempo mais para a Sauber na Fórmula 1? O futuro o dirá…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ao que isto chegou! Uma equipa suíça, terra onde há muitos bancos, patrocinada por um banco, e não tem aquilo com que se compram melões. Mais a sério, eu diria que o problema não é só dinheiro para jantes, cobertores e carbono novo. Há também o problema de não haver um director técnico para liderar o projecto de um novo carro, sob novas regras, que terão que ser cuidadosamente interpretadas de forma a garantir que sai um carro capaz de lutar pelo menos pelo penúltimo lugar. Estou a ver que na melhor das hipóteses, a Sauber vai alinhar (se lá… Ler mais »
Ele tem razão, de cada vez que alteram os regulamentos, há mais gastos, dificultando ainda mais a vida dos “pobrezinhos”. E quando esses “pobrezinhos” não sabem gerir o pouco que têm, pior um pouco.
E eu que julgava que a doença dos salários em atraso era exclusivo de Portugal!…
As equipas na F1, precisam de chefes fortes e com personalidade, o Peter Sauber, conseguia patrocínios porque tinha uma reputação idônea e sabia incentivar todos à sua volta, já esta Monica tem uma reputação de charlatona, logo quem é que vai investir dinheiro na equipa dela, a não ser os vários pilotos com malas de dólares que ela contrata mas que pouco valem na pista…