Ruanda surge como candidato a receber prova de F1
O Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, reuniu-se recentemente com o Ministro dos Desportos do Ruanda, Richard Nyirihishema, durante a semana da Assembleia Geral da FIA em Kigali, Ruanda. Este evento coincide com a crescente especulação sobre o regresso da Fórmula 1 a África, com o Ruanda a surgir como potencial anfitrião. Anteriormente, a África do Sul foi considerada, mas o recente compromisso do Ruanda com a Formula One Management posicionou-o como um candidato viável.
A reunião sublinhou o empenho do Ruanda em desenvolver as infra-estruturas do desporto automóvel e do turismo, alinhando com os objetivos da FIA de sustentabilidade, segurança e inovação. Um marco significativo foi o lançamento do programa Rwandan Automobile Club’s (RAC) Cross Car, concebido para tornar os desportos motorizados mais acessíveis, utilizando materiais de origem local para reduzir os custos.
Além disso, o Ruanda aderiu à coligação United Against Online Abuse (UAOA), demonstrando o seu empenho em promover um ambiente digital mais seguro no desporto. O Presidente da FIA, Ben Sulayem, elogiou a crescente influência do Ruanda no desporto automóvel, manifestando otimismo quanto ao futuro do desporto automóvel em África.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Daqui a quantos anos? O Ruanda tem infraestruturas suficientes para acolher um evento destes? Não é só construir uma pista, são precisos hotéis e outros itens. Não queiram repetir o erro que foi a Coreia.
O Ruanda é um país que muito raramente surge nas notícias, o que, por um lado, é bom, significa que não tem havido chacinas, como no vizinho Uganda, nem catástrofes, mas quanto a desenvolvimento, pouco ou nada sabemos.
Pois… na zona só conheci o Burundi… mas apesar de já ter passado muito tempo, a “noticia” não deixa de ser surpreendente!
Atenção que o Ruanda não um “típico” pais africano…
Não terá as infraestruturas que um pais europeu ou americano tem, mas tem capacidade para criar condições para um bom evento.
Essa do típico país africano tem muito que se lhe diga. Eu, de África, só conheço Marrocos (e dispensava bem), mas, tal como nos outros continentes, cada país terá as suas características individuais.
Sou a favor de um GP em África, mas com condições (não precisam de ser luxuosas), agora se for para ter só por ter, não.