Ross Brawn ‘trilha’ caminho para regressar à Fórmula 1

Por a 2 Novembro 2016 10:19

Tal como o AutoSport já tinha adiantado na passada sexta-feira, Ross Brawn está a preparar-se para ser uma espécie de sucessor de Bernie Ecclestone na Fórmula 1, provavelmente com um papel na ‘comercial’ e totalmente ‘técnico’. Sabe-se agora que o inglês foi contratado pela Liberty Media, que como se sabe são os novos donos do negócio, faltando no entanto o anúncio oficial. Antes disso, em diversas entrevistas, Ross Brawn confirmou a sua vontade de regressar à F1, mas colocou de parte fazê-lo novamente como chefe de equipa.

Juntando-se as ‘pontas’ do que já se sabe, ainda assim, são ainda mais as dúvidas que as certezas, pois uma eventual ligação de Ross Brawn à Liberty Media significa que os novos donos da F1 passam a ter do seu lado um homem que percebe de F1 como poucos, mas nada de direitos comerciais e afins, e as questões desportivas são tratadas pela FIA e não pela Liberty Media. A não ser que a Liberty Media queira ter Brawn do seu lado para ajudar a meter a foice em seara alheia.

Por outro lado, e como nestas coisas dos rumores, há sempre mais de que um lado, há quem escreva também que Brawn poderá funcionar como um consultor que irá ajudar a pensar a Fórmula 1 do futuro e isso tem bastante mais a ver com a entrevista que deu na passada semana ao Daily Telegraph, onde diz coisas como “Certamente, tentar ajudar a F1 a ser melhor e mais apelativa, seria interessante, se me perguntarem o que precisa a F1, precisa de um plano, a três e a cinco anos. A minha visão é que não existe essa estrutura para poder implementar esse plano”. Por aqui se percebe que Brawn já está a preparar caminho para o que aí vem. Sem se saber ao certo qual será esse papel, já ninguém duvida que ele vai existir, e sabendo-se da frutuosa relação de Ross Brawn com Jean Todt, agora presidente da FIA, de 1996 a 2006, na Ferrari, a Liberty tê-lo como ‘ponte’ com a FIA parece pouco menos que perfeito. Até porque é uma figura totalmente consensual, mesmo junto de Toto Wolff, que ficou a saber há dias o que Brawn escreveu no seu livro: “não é de confiança…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gp4
gp4
8 anos atrás

Espero que seja uma hipótese que se concretize.

ernie
ernie
8 anos atrás

Na minha modesta opinião, Brawn faz tanta falta à F1, como mais fome no mundo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Era bom que o sucessor do tio Bernie fosse alguém que realmente entende-se de formula 1… Que é coisa que o bernie não entende nada (ele só entende de cifrões).
Por isso parece-me ser uma boa notícia. Já esteve em várias equipas e tem um grande know-how técnico da F1, por isso pode influenciar a modalidade a ir por um caminho diferente do actual.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Seria sempre um “updade” a este velho senil louco.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado