Ross Brawn quer “só os melhores pilotos na F1”
É uma questão que há muito se discute e vai dar pano para mangas. É verdade que a Fórmula 1 devia ser uma disciplina onde só chegava quem tinha qualidades para pertencer ao restrito grupo de “super-pilotos” mas todos sabemos que não é assim, embora existam casos bem mais gritantes que outros. Hoje em dia não é preciso procurar e analisar muito para encontrar pilotos que estão ou estiveram recentemente na F1, quando há bem melhores de fora, sem lugar, porque não têm dinheiro, leia-se apoios. A questão recente da super-licença já foi um passo dado no sentido de evitar que algum piloto muito endinheirado entre diretamente na F1 “sem passar pela casa de partida”, mas ainda não chega. E Ross Brawn quer mais: “queremos ter um sistema que admita só os melhores pilotos. É um plano a cinco anos, precisamos de mais pilotos como o Max Verstappen. Não me interpretem mal, temos um bom plantel, atualmente, mas se não fossem os interesses comerciais de algumas equipas ainda poderíamos ter um melhor”. Uma opinião que vai fazer correr alguma tinta no seio da F1, e não só…
Rodrigo Fernandes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu penso que este ano não é exemplificativo da falta de qualidade do plantel. Quanto a mim, a única verdadeira nódoa é o Jolyon Palmer, embora o Kevin Magnussen também não seja grande espingarda. Temos quatro campeões do mundo em pista, totalizando dez títulos mundiais, e todos os pilotos que não são campeões do mundo de F1 tiveram carreiras brilhantes nas fórmulas secundárias. Não temos tantos pilotos pagantes como tínhamos até ao ano passado, e mesmo o Lance Stroll conseguiu ser campeão em todas as fórmulas em que correu. Não estamos assim tão mal de pilotos. O que temos é… Ler mais »
Se não houvesse os pilotos pagantes, tirando, nos nossos dias com as academias e os patrocínios de carreira como a RB e a Mercedes, os pilotos nunca subiriam à F1, Senna, Lauda, Piquet, Schumacher só para citar exemplos nunca lá teriam chegado sem o dinheiro que angariaram para comprar um lugar. Antigamente os títulos nas formulas de acesso eram mais valorizados do que são hoje, exactamente por se saber que nem sempre ele depende do talento do piloto e sim mais do dinheiro investido e as equipas serem mais ricas umas que outras. Um grande exemplo é o Lamy que… Ler mais »
Maus pilotos sempre houveram, mesmo nos anos de ouro da F1 haviam maus pilotos.
Correção o Strolha pediu ao papá para compras as equipas de formulas secudarias