Ron Dennis: “Vamos conseguir destronar a Mercedes antes dos outros”
Após as cinco primeiras corridas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a McLaren-Honda ocupa o oitavo lugar entre os Construtores, com Fernando Alonso em 12º, com oito pontos, e Jenson Button em 16º, com três. Apesar de longe da dianteira, Ron Dennis mostra-se satisfeito com o trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver, num otimismo que o leva já a pensar em bater a Mercedes… antes de todos:
“Sinceramente, acredito que o próximo campeão do Mundo depois da Mercedes será a McLaren. Vamos conseguir esse objetivo antes dos outros. É um grande desafio, mas acredito firmemente na capacidade técnica do nosso pessoal e confio plenamente na Honda. As regras de 2017 igualam o tabuleiro de jogo e dão-nos tempo suficiente para nos colocarmos em dia com a Honda, por isso creio que vamos ter uma boa oportunidade para o próximo ano. Acredito que podemos ganhar corridas. Não quero prever quando seremos campeões, mas tenho a sensação de que vai ser um desafio para todos destronar a Mercedes e tenho motivos para acreditar mesmo que vamos consegui-lo antes dos outros”, disse.
Já no seio da equipa, Dennis continua a destacar um piloto: “O Alonso continua a ser o melhor piloto do Mundo. É frustrante não lhe poder dar uma combinação melhor de monolugar/motor. Agrada-me a sua maturidade neste momento, sabe o que é possível. Fala muito bem do monolugar neste momento e isso é porque ele é bom.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu sou fan da McLaren e estas declarações do Ron Dennis acabam por me frustrar ainda mais! Já não basta vê-los penar pela 2ª época consecutiva na cauda do pelotão, mas ainda há que suportar atoardas deste género, que apenas suscitam a compreensível troça e desconfiança gerais. Concentrem-se no que têm que fazer para tornar os monolugares competitivos, evitando as humilhantes dobragens em corrida e rolando consistentemente entre os mais rápidos do pelotão perseguidor dos inalcançáveis Mercedes. É triste ver, que mesmo os menos medíocres resultados desta 2º época com a Honda, foram herdados em grande parte de acidentes causando… Ler mais »
Se os testes de Barcelona querem dizer alguma coisa, é compreensível esta “esperança”, digamos assim, pois tanto o Button como o Vandoorne estiveram muito bem. O problema é que não se sabe o que é que cada equipa andou a testar.
Concordo que os testes de BCN lhes possam ter dado esperança de melhores resultados. No entanto, falar desta maneira antes de confirmar melhor performance em corrida, não me parece prudente nem avisado. A não ser que seja mais uma mensagem para dentro da equipa(ou para a Honda), de que têm que fazer obrigatoriamente melhor do que até aqui. Por outro lado, convenhamos que um resultado mais favorável no Mónaco – excluindo a pontual boa publicidade pela exposição deste GP único – não serve de bitola para atestar se estão mesmo mais competitivos em desempenho puro. Na minha modesta opinião, vamos… Ler mais »