Robert Shwartzman vai competir no GT World Challenge Europe com a AF Corse
Sem lugar como piloto principal na Fórmula 1, o futuro de Robert Shwartzman vai passar por competir num outro campeonato com o objetivo de “ser capaz de pilotar o máximo possível”, como tinha afirmando em dezembro último. Mantendo-se como piloto de reserva da equipa da Ferrari na Fórmula 1, partilhando essa função com Antonio Giovinazzi, Shwartzman vai fazer parte dos pilotos de fábrica nos programas de GT, nomeadamente entre os protagonistas do campeonato da SRO, o GT World Challenge Europe, neste caso apenas nas provas da Endurance Cup.
A Ferrari confirmou que em cada corrida da Fórmula 1 “estará presente um piloto reserva”, função em que vão alternar Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman. O piloto italiano faz parte de uma das tripulações da AF Corse na estreia do Hypercar da Ferrari no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, enquanto o jovem piloto estará com Davide Rigon, outro piloto de fábrica da marca italiana, aos comandos do novo Ferrari 296 GT3 no GT World Challenge Europe. Rigon ainda participará no WEC e em quatro etapas da Endurance Cup do campeonato norte-americano da IMSA.
O Ferrari 296 GT3 apresenta um motor V6 turbo de 3,0 litros que pode produzir 600cv e foi concebido inteiramente em Maranello, com a ORECA encarregada da montagem e do suporte de peças para clientes da Ferrari, estando agendada a sua estreia competitiva para as 24 Horas de Daytona.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se bem que o David Rigon alinhe no outro 296 GT3 da AF Corse.