Rio Haryanto é um dos três rookies da F1…

Por a 15 Março 2016 19:35

Rio Haryanto é o primeiro piloto indonésio a correr na Fórmula 1 e o seu currículo já está marcado por isso. Durante algum tempo não se falou doutra coisa na Indonésia e com o GP da Austrália ali tão perto, vai ser a mesma coisa. Para colocar as coisas em perspetiva, basta ver como era em Portugal sempre que tivemos um piloto na F1 ou prestes a entrar. Mas só para que se tenha uma ideia do impacto, a conferência de imprensa do anúncio, na Indonésia, demorou cinco horas, já que teve de falar para 200 meios…

Nos testes com a Manor já se percebeu que está a querer sobre-pilotar, e com isso foi parar fora de pista um par de vezes. Foi o dinheiro que o colocou na F1, o único título que tem no currículo remonta a 2009 na Fórmula BMW Pacífico, obteve três triunfos na GP3, e em quatro épocas na GP2, outros tantos. Tem a qualidade de muitos pilotos que correm nos monolugares, nem mais nem menos, mas com a vantagem de ter o apoio do seu governo. Candidato perfeito ao ‘flop’ do ano, mas primeiro vai viver o sonho, e quem sabe nos surpreende a todos: “Ainda não parece real, é um sonho meu que se concretiza. O meu pai correu nas motos e turismos e o meu irmão no karting e na Formula 3, portanto já tenho raízes no desporto motorizado na família”, disse. Haryanto tem um palmarés interessante, já que venceu corridas na GP3 e GP2, mas só no quarto ano desta última venceu. E três deles com triunfos com as grelhas invertidas, portanto não estará aqui um génio do volante: “O objetivo é aprender o mais possível no ano de estreia, e queremos colocar a equipa a meio do pelotão, se der para chegar aos pontos ainda melhor…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
8 anos atrás

Também diziam que o Marcus Ericsson, que tem um curriculum comparável ao do Rio Haryanto na GP2, era um péssimo piloto…
O flop do ano vai ser, na minha opinião, o Jolyon Palmer. O rapaz não tem quaisquer dotes de pilotagem, não tem talento: só tem um pai influente. Quase ponho as mãos no fogo em como vai ser batido pelo Kevin Magnussen em todas as corridas.

Danilo G
Danilo G
8 anos atrás
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado