Rio Haryanto: “A Manor Racing é uma equipa com uma visão entusiasmante e planos ambiciosos”

Por a 18 Fevereiro 2016 13:30

Rio Haryanto foi hoje confirmado como piloto da Manor para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, uma vaga que terá custado 15 milhões de euros ao piloto. O indonésio garantiu o lugar fruto do apoio que tem do seu próprio país, tornando-se assim no primeiro indonésio a correr na Fórmula 1. Haryanto irá formar equipa com o Campeão do DTM, Pascal Wehrlein, ganhando assim a corrida à vaga a Will Stevens e Alexander Rossi, nomes também apontados para o lugar.

Esta foi uma notícia que deixou o piloto naturalmente satisfeito. “A Manor Racing é uma equipa com uma visão entusiasmante e planos ambiciosos. Eles produziram um ótimo conjunto e mal posso esperar por poder estar no monolugar. Melbourne será um enorme momento para mim. Ao meu país, aos meus patrocinadores e adeptos, quero agradecer a todos os que estiveram comigo desde o meu início nos monolugares. 2016 é a minha oportunidade de recompensar essa confiança e representar a Asia na Fórmula 1”, disse.

Recorde-se que Haryanto passou as últimas quatro épocas na GP2, onde obteve três triunfos, sendo que a sua melhor classificação no campeonato foi um quarto lugar, o ano passado. O piloto indonésio tem 23 anos, e este será um regresso à Manor, já que ali correu em 2010, ainda na GP3 Series. Curiosamente, no final desse ano testou um Virgin F1, em 2012 testou dois dias com a Marussia no teste de jovens pilotos em Silverstone.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Ora bem, parece que o moço não tem um palmarés por aí além… Será que conseguiu os pontos necessários? Ou essa treta dos pontos só vai servir para desempatar quando der jeito? Estilo doi$ galo$ para um só poleiro?
Tenho que ir à procura do regulamento, para ver quantos pontos são precisos, e como são obtidos…

anotheruser
anotheruser
Reply to  Pity
8 anos atrás

A superlicença do Haryanto foi atribuída em 2012, antes do atual regulamento. E não, não tem os 40 pontos, mas ainda assim tem mais que o Wehrlein (20 vs 16).
Mas há vários outros que não têm os 40 pontos: Sainz (35); Verstappen (27), Magnussen (35), Kvyat (30).

http://www.f1fanatic.co.uk/2015/12/07/revealed-which-drivers-have-enough-superlicence-points-to-race-in-f1/

pity
pity
Reply to  anotheruser
8 anos atrás

Sainz, Verstappen, Magnussen e Kvyat não entram nesta equação, porque essas regras só entram em vigor este ano e eles já estavam na F1 em 2015, 2014 para o dinamarquês.
Quanto ao Wehrlein, ainda conseguiu ser campeão do DTM, enquanto Haryanto, nos últimos três anos (que, penso, é o que conta)apenas conseguiu um 3º lugar, mas se tem a superlicença desde 2012, calo-me.

anotheruser
anotheruser
Reply to  pity
8 anos atrás

Ser campeão do DTM apenas dá 15 pontos (caso do Wehrlein). Os 20 pontos do Haryanto resultam de ter sido 4º lugar em GP2 (antiga F3000) em 2015. A condição dos 40 pontos nos últimos três anos é apenas uma das várias que permitem ter a superlicença. As outras são (basta satisfazer uma delas): – ter superlicença atribuída nas últimas 3 temporadas (creio que é por aqui que entra o Wehrlein e o Sainz, Vertappen, Magnussen e Kvyat); – ter superlicença atribuída antes das últimas 3 temporadas e comprovar junto da FIA que tem um conhecimento recente e consistente da… Ler mais »

trackback
8 anos atrás

[…] Rio Haryanto: “A Manor Racing é uma equipa com uma visão entusiasmante e planos ambiciosos” […]

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado