Ricciardo mostra potencial do novo motor Renault/Tag Heuer
Pelos vistos, Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull já está a revelar o potencial do novo motor da Renault, já que dominou o segundo treino livre do GP do Mónaco de Fórmula 1, com um registo de 1m14.607s, cerca de meio segundo melhor que os dois Mercedes, com Lewis Hamilton a bater novamente Nico Rosberg, desta feita por três décimos.
Max Verstappen, com o motor ‘antigo’ da Renault (Tag Heuer) foi quarto, quase a um segundo do ritmo de Ricciardo. Daniil Kvyat e Carlos Sainz proporcionaram uma segunda sessão de treinos livres em grande à Red Bull, já que foram quinto e quinto e sextos classificados. Quatro ‘Red Bull’ e dois Mercedes no top 6. Dois ‘Ferrari’, mas só motores…
Já a Ferrari teve uma sessão cheia de contratempos, pois Kimi Raikkonen foi apenas sétimo enquanto Sebastian Vettel teve nada mais nada menos que três situações complicadas, onde se inclui um pião e um toque nas barreiras da pista, terminando a sessão apenas na nona posição. Os McLaren melhoraram, já que Jenson Button foi décimo e Fernando Alonso 12º, mas os Williams continuam muito mal.
Depois dos problemas da primeira sessão, Felipe Massa (Williams) foi apenas 16º, enquanto Jolyon Palmer (Renault), depois do seu acidente do TL1 entrou em pista apenas na derradeira meia hora da sessão. O Safety Car virtual não demorou a surgir, já que com apenas sete minutos no treino, Romain Grosjean bateu numa barreira, na aproximação à nova chicane. Novo SCV surgiu aos 22 minutos, depois de Rio Haryanto bater com o seu Manor na saída do túnel. Por fim, o último SCV surgiu a 26 minutos do final da sessão quando Magnussen bateu na última curva.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Como ele mesmo disse, não foi só o motor.
Viram o que se passou na garagem do Lewis? Viram?
Aquele acidente com o macaco foi tudo menos um acidente
O que se passou? Não vi a sessão
O mecânico estava a pôr ou a tirar o macaco, este saltou-se da mão e bateu no capô do carro, fazendo uma mossa.
Mas ele estava dentro do carro? Se estava o objectivo devia ser acertar-lhe com o macaco na cabeça e manda-lo para o hospital, mas já que bateu no capô então foi uma tentativa falhada do Niki Lauda para dar ao Alemão que é Finlandês e podia ser Sueco mais uma vitória.
A RB parece estar mt bem nesta pista como era de esperar, mas atenção que isto são só treinos livres e a Mercedes nem se limitou muito a puxar pelo carro. Os comentadores da Eurosport estavam a dar muito realce ao tempo do Ricciardo, mas tanto os dois pilotos da Mercedes como os dois pilotos da Ferrari, não forçaram minimamente em fazer um tempo em condições de qualificação, sendo que no caso da Ferrari o carro estava muito nervoso e difícil de controlar. Outro ponto que os comentadores da Eurosport falaram e bem, pelo menos na minha opinião, foi na… Ler mais »
Parece que aqueles que dizem que o chassi da Mercedes não é grande coisa, têm razão, é que o Max, com o motor antigo, ficou a menos de um décimo de Rosberg.
E que vergonha, dois carros com motor Ferrari do ano passado, ficarem à frente dos Ferrari oficiais!
OK, ainda é 6ª feira, não sabemos em que condições rodaram, etc e tal.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=61&v=C03ocAeLfN0
O Button arrebentou com uma tampa de esgoto.
A culpa foi do Rosberg, ele é que arrancou a tampa, o Button só levou com ela, o carro do Button, entenda-se.
Ele pensava que era o Hamilton que vinha atrás dele
Sim, deve ter pensado “lá vem o inglês… toma lá com a tampa de esgoto que eu dessoldei ontem à noite, muahahahahahaha”.
Quem deve ter dessoldado a tampa foi o Toto ou o Lauda, malditos fascistas!
http://e03-marca.uecdn.es/assets/multimedia/imagenes/2016/05/26/14642554946878.jpg
O Ricciardo a pôr o dedo no meio ao Raikkonen… deve ter aprendido isto com o Webber.
Essa tampa podia ter morto outro! Viva o espectáculo.
Convém lembrar que Hamilton abortou a sua volta rápida com os ultra softs, mas a volta de Ricciardo está longe de ser fogo de vista de “sexta-feira”, num circuito onde a entrega de potencia é mais importante que a quantidade disponível, o novo motor Renault pode casar perfeitamente com as características do RB12 e serem muito competitivos no Mónaco (para já). Pela mesma ordem de ideias, tenho muitas dúvidas que a Ferrari esteja ao nível da Mercedes (que, no papel, ainda é a favorita)e da RB, o que não é dramático e ainda o será menos no caso de uma… Ler mais »
Tendo em conta o que se viu no gp anterior, a RB evolui, claramente, conseguindo ficar na frente da ferrari, algo que não era esperado. Depois o Mónaco é um circuito ao jeito da RB, sinuoso, onde o que conta é a aerodinãmica e o “grip” total do monolugar e não a velocidade de ponta. A RB sempre conseguiu gerar muito downforce e nos gp´s anteriores nota-se que eles ganham vantagem nas partes sinuosas dos circuitos. Agora é ver se conseguem capitalizar essa vantagem. Acho que a Mercedes ainda vai ficar na frente, mas com uma distância menor que nos… Ler mais »
A propósito dos Ultra Soft – menor longevidade- e Mercedes, foi com esses que o Rosberg fez 28 voltas, o que tem que ser destacado.
E porque não realçar este tempo da dupla Ricciardo/RB, se a pole do ano passado ficou em 1:15.098? Além de que em simulação de corrida também pareceram fortes, e tudo isto, recorde-se, foi feito à mesma hora da QP no sábado e da corrida no domingo.
Os Mercedes não pareceram muito à vontade, tanto que foram algumas vezes às boxes “alterar” o lastro. Veremos como será nos outros dias, a única certeza, certeza é que há pouca degradação dos pneus. valerá a pena arriscar 1 só paragem?
Parece-me que o tempo do Ricciardo é bom, mas também me parece que o dos outros são maus, basta ver que o ganho dos Mercedes da primeira para a segunda sessão são marginais, por isso, dou pouca importância aos tempos destes. Desilusão na mclaren, tanto falaram e uma prestação demasiada discreta, curioso ver o espanholito ficou outra vez atrás do button, mas agora com o mesmo pacote aerodinâmico looooooooool.