Ricciardo estreia-se nas poles… e logo no Mónaco
Pelos vistos o novo motor Renault, que nos Red Bull se chama Tag Heuer, dá mesmo asas à equipa de Milton Keynes, já que Daniel Ricciardo obteve a primeira pole position da sua carreira com uma fantástica qualificação no Mónaco, numa volta absolutamente perfeita. A primeira pole
da Red Bull desde o GP do Brasil de 2013. O piloto australiano registou 1m13.622s batendo o melhor dos Mercedes, o de Nico Rosberg por 0.169s.
Lewis Hamilton teve problemas no início da Q3, quando alertou a sua boxe que tinha problemas com o motor do seu W07. Os seus mecânicos foram buscá-lo ao fim do pitlane levaram no para a sua boxe, e alguns minutos depois o piloto regressou à pista onde só fez uma volta rápida, que lhe valeu ‘apenas’ o terceiro lugar.
Ainda assim suficiente para bater o Ferrari de Sebastian Vettel, que se queixou do carro ter piorado para o final da sessão. Nico Hulkenberg foi quinto com o Force India na frente de Carlos Sainz, que continua a fazer boas qualificações com o Toro Rosso. Sergio Perez foi sétimo com o segundo Force India, com o top 10 a fechar-se com Daniil Kvyat, Fernando Alonso e Valtteri Bottas. Com o 14º lugar de Felipe Massa, ironicamente esta foi a melhor sessão da Williams este fim de semana, e o finlandês só está no top 10 porque o seu compatriota Kimi Raikkonen baixou cinco posições devido à troca da caixa de velocidades do seu carro. Depois do paraíso da vitória em Espanha, Max Verstappen desceu agora ao inferno ao bater ainda na Q1, na zona das piscinas, e vai partir da parte final da grelha.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E como será amanhã? Boa jogada do Ricciardo na Q2, ao optar pelos SS da Pirelli, assim podendo escolher entre estes ou os US para o início e ter uma estratégia diversa, ao contrário dos outros. Mas bonito, bonito, era a chuva fazer uma visita.
Destaque para o melhor lugar de sempre na grelha de um TR no Mónaco, uma boa razão ´para elogiar o tão ignorado James Key.
E super-destaque para o que se passou hoje e ontem nas 2 rodas sem motor ( quebro alguma regra do fórum?): Épica vitória no Giro do Nibali !!!
Concordo consigo sobre o James Key, grande trabalho que este senhor fez com este STR, já quando esteve na Sauber fez grandes carros, aliás depois de ele sair de lá a equipa veio sempre a cair na tabela de construtores. Será que não estará para breve uma mudança para Ferrari, pois se continuar assim vai mesmo haver mexidas em Maranello…
Off-topic:Épico, era o que Kruijswijk estava a fazer até cair, estava a meter os favoritos todos no “bolso”, depois de cair e fracturar uma costela é fácil ganhar 4 min, mas de igual para igual o Nibali perdeu sempre.
Será uma mais-valia em qualquer equipa. Kruijswijk: Obrigado pela opinião, que não partilho, e penso que as lágrimas do nibali – já vencedor das 3 Grandes- não se identificam com essa visão Ainda faltavam estas 2 etapas de Montanha, a forma do Nibali veio ao de cima , estava fortíssimo, o colombiano fantástico a subir que o diga, as descidas também contam e há que saber andar bem de bicicleta, o holandês que é bom trepador errou, ele e só ele, ao tentar acompanhá-lo e logo na 1ª curva difícil, é como o despiste hoje do Verstappen. Uma queda colectiva… Ler mais »
Isto de acontecer problemas só para um dos lados (Hamilton) começa já a irritar-me profundamente. Não sou adepto de teorias da conspiração, mas perante este cenário já é difícil digerir tudo isto. Deixem o Hamilton correr!!!
Não percebo bem estes pareceres. Então a McLaren faz a segunda qualificação dentro do top ten consecutiva em circuitos completamente diferentes na forma como exigem trabalho em partes diferentes do monolugar e está na mesma? Compreende-se que ainda há quem julgue que é entrar ver e vencer, ou que o nome da equipa, só por si faça milagres, mas está visto de há uns anos para cá que não é assim. Quanto ás teorias de entregar o titulo ao Alemão, se assim fosse e como ele a esta altura saberia melhor do que ninguém, o próprio Hamilton já tinha mandado… Ler mais »
Esquece-se que o Mónaco é uma pista que exige menos motor e que a McL disse trazer melhorias. Sim, estão na mesma, lamento.
E por exigir menos do motor é que a culpa é da Honda, a McLaren continua com um chassis excelente!
GP2 Engine GP2 Engine piu piu piu! Fernando, you are slow like a turtle! Felipe is faster than you!
Já começa a cheirar muito mal os “azares” do Hamilton… É que é uma grande coincidência eles acontecerem sempre na Q3… Antes da qualificação comentei, na notícia sobre o “hamilton arranca na frente”, em que disse que os problemas iam aparecer na terceira parte da qualificação ou na corrida caso se aproxime do rosberg, se estiver a comandar a corrida chamam-no às boxes a duas voltas do fim. Pois… Agora eu não sou bruxo, mas consigo ver padrões e começa a ser muito regular os problemas aparecerem sempre na última parte da qualificação. De resto, o tal que praticamente já… Ler mais »