Novo Renault F1 passou no crash test da FIA

Por a 21 Janeiro 2016 10:16

O ‘check list’ de afazeres o regresso da Renault à F1 já tem mais uma cruz, pois os franceses passaram no crash test obrigatório da FIA. Entretanto, o antigo patrão da ART Grand Prix, Frederic Vasseur já foi nomeado Diretor e só no dia 3 de fevereiro se vai saber se Pastor Maldonado e Jolyon Palmer serão os pilotos. Bob Bell assume a posição de Director Técnico, que já tinha sido sua entre 2004 e 2010. Cyril Abiteboul vai manter-se à frente da estrutura de Viry-Chatillôn, responsável pelos motores V6, como Rob White a continuar a liderar o departamento técnico de motores e Remi Taffin a manter-se como responsável no terreno.

Novidade vai ser o regresso de Mike Gascoyne a Enstone, na posição de consultor permanente, mas sem interferência direta no projeto nem presença nos Grande Prémios. Tal como foi anunciado em dezembro, a Renault vai-se manter no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 até 2024.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RPedroCM
RPedroCM
8 anos atrás

Estão reunidos os cérebros da equipa campeã de 2005 e 2006, este ano não é de esperar muito mesmo porque apesar de o motor ser Renault tal como o Parmene disse ainda há muito de Mercedes neste chassi, logo o casamento de chassi e motor poderá não ser o mais indicado a juntar a isto o atraso no desenvolvimento do chassi, mas em 2017 com esta equipa técnica com certeza que a Renault pode começar a apontar aos pódios!

Macedo
Macedo
8 anos atrás

A Renault, em 2005 e em 2006, foi das equipas que mais gostei de ver ganhar. Tinham um carro lindíssimo (aquele azul e amarelo da Mild Seven era espetacular, dos carros mais bonitos que já vi na modalidade) e, claro, era um carro muito potente e que produzia o som que um F1 devia produzir. Para além disso, tanto em 2005 como em 2006 não tiveram um carro estupidamente superior como a Mercedes neste momento ou a Red Bull em 2011 e 2013, tinham sim um carro ligeiramente superior ao resto e, desta forma, 2005 e 2006 foram dois campeonatos… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado