Renault confirma permanência na Fórmula 1
A Renault confirmou hoje a sua permanência na F1 após anunciar um plano de redução de custos de dois mil milhões de euros da empresa.
Foi a própria chefe executiva interina, Clotilde Delbos que disse à Reuters: “confirmamos que pretendemos permanecer na Fórmula 1”.
Recorde-se que esta passada quarta-feira, a FIA ratificou novas medidas para reduzir os custos da Fórmula 1 nas próximas temporadas, reduzindo para 145 milhões de dólares o teto orçamental e isso significa, por si só um corte de cerca de 100 milhões de euros nos gastos da equipa, o que foi determinante nesta decisão: “A nova regulamentação, novo limite em termos de investimento – porque até tivemos muito menos investimento do que alguns dos nossos concorrentes que estão a gastar muito dinheiro na F1 – com isso estamos aqui e vamos ficar na Fórmula 1”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esperemos que seja verdade, porque vindo de uma diretora interina que amanhã pode ser substituída por alguém que pensa o contrário, merece algumas reservas. E quando se fala em despedir 15.000 pessoas parece adivinhar que os sindicatos vão aparecer por aí, e irão usar tudo para a sua luta desde logo eventualmente argumentar que o que a Renault gasta/investe na F1 dava para manter muitos postos de trabalho. Já se sabe que é misturar alhos com bugalhos, mas é o modus operandi tradicional.
Não é por causa da F1 acabar ou não para a Renault que vai deixar de haver despedimentos! O setor automóvel está a levar uma razia. Sindicatos querem é mamar o que á e o que não á.
Descobriste a pólvora: a culpa da crise é dos sindicatos. É só rir. Já agora, quando escreveres há, do verbo existir, usa o H.
Honda sem power se o senhor tivesse olhos na cara e não no cu, veria que apenas referi-me ao que o colega acima tinha comentado, por outro lado se estamos numa de bom português,eu não disse que era culpa dos sindicatos! Mas como de costume,quando você escreve só escreve merd..Sabes lá “aqui tem o seu verbo” IR!?
Se tivesses escrito que os sindicatos iriam lutar pelos direitos dos trabalhadores despedidos, nem te respondia… no entanto escolheste a palavra “mamar”, talvez por te ser mais familiar e conheceres todos os seus significados. Sobre eu só escrever “porcaria”, prefiro isso a baixar ao teu nivel de asneiras e calão. Há que saber aceitar que toda as pessoas teem direito a opinião, quer concordes ou não.
Desculpa “porcaria”? não!! foi mesmo merd!! Falas de nível, mas que nível tens tu quando em outros postes,o teu nível foi pior!E realmente saber aceitar é coisa que você não o sabe.Dizes e contradizes-te, “Se tivesses escrito que os sindicatos iriam lutar pelos direitos dos trabalhadores despedidos, nem te respondia”isto sim é de rir! Eu não tenho de ter a mesma opinião que a tua, no entanto respeito as opiniões de quem quer que seja,nao venha é insinuar”a culpa da crise é dos sindicatos” algo que não disse!
Nunca escrevi qualquer asneira, calão ou sequer insultei alguém nos meus comentários. Não sou politicamente correcto nos meus comentários nem nunca o quis ser, no entanto nunca tive comentários de baixo nivel como os seus. Faço-lhe o mesmo desafio que fiz a um outro forista a uns tempos, que tambem teve uma embirraçãozita comigo. Ele chamou-me mentiroso, eu pedi-lhe para que me demostrasse uma mentira dita por mim. Relembrei-o umas poucas de vezes e até agora nada… a ti desafio-te a mostrar um comentário meu de baixo nível.
Nao preciso ir muito longe veja o seu 2 comentário! “no entanto escolheste a palavra “mamar”, talvez por te ser mais familiar e conheceres todos os seus significados” e ainda para mais algo que não me referi a si! A não ser que o barrete lhe sirva!Na próxima eu vou ser mais politicamente correcto na maneira de escrever, passarei a dizer bosta em vez de merd. Direi buraco em vez de cu… Assim deixarei de ser calão, Isto tudo PORK VOCÊ é mto correto no falar!”Hahaha”Por outro lado eu posso lhe chamar de mentiroso, pois nunca refi que a culpa… Ler mais »
Foste tu que usaste a palavra “mamar”, a qual tem 7 significados no nosso vocabulário… ora dentro do resto da frase usada, só há dois significados possíveis. Ou quiseste dizer “Ficar indevida ou abusivamente com alguma coisa (CHULAR) ou então “Enganar, ludibriar”. Portanto em nenhum dos casos será abonatória para os sindicatos, logo, seguindo o raciocínio do forista jem e da tua resposta, os sindicatos aproveitaram a crise da Renault e do seu continuamento na F1 ou não.
O teu nível de compreensão é “irrisório” De 1 comentário queres ter razão:por mentires ou deturpares,para poderes “respeitosamente” chamares de Burro a quem do telemóvel comenta algo que apenas por não ter o “H”,da te o poder de achares que és mais esperto que os outros e mais uma vez você é mentiroso nunca disse que os sindicatos iam se aproveitar da crise, mas rapaz, o tiro saiu te ao lado.Por experiência próprio trabalho no ramo automóvel ao qual representa 2% do Pib Português o sindicato de trabalhadores sempre comeu do mesmo tacho que o da administração,e já lá vão… Ler mais »
Bem, como estás a tentar virar o bico ao prego e ainda vais dizer que fui eu que comentei “Sindicatos querem é mamar o que á e o que não á.”, eu fico por aqui… apenas deixo dois últimos reparos: um, nunca te chamei burro; dois, não coloques a tua profissão como uma vantagem para discutir comigo. Não fosse os acordos de confidencialidade punha-te os designs de alguns próximos modelos da Renault, Dacia, Nissan, Pegeout, Honda, Ford e Citroen. Assim como decisões tomadas pelas várias marcas. Nada mais te tenho a dizer.
Tu tens algum tipo de perturbação mental rapaz! Eu coloco e escrevo o que quiseres ou tbm queres mandar nisso! Tu tens 3 opções:1comer e calar(é minha opinião não a tua). 2 respeitar a opinião dos outros (coisa que não fizes te) . 3 Não mentires ou omitir (da jeito para não passares por mentiroso) pelos teus comentários Já sei que trabalhas para o sindicato.E assim já quebrei com aquilo que tinha dito, estou a gastar paleio com uma pessoa que acha que estou a discutir! O covid ataca os pulmões certo? Nunca disse que não disse!E aqui não “há”… Ler mais »
A tua preocupação inicial não foi se os sindicatos mamam ou não! Foi quereres ser Chico esperto e mentiroso, querendo deturpar algo que só na imaginação da tua cabeça se passava! “Quem diz o que quer ouve o que não quer” Tens aí o teu prego!
Também faltou aí um H.
Falta lhe qualidade o rapaz sofre de egocentrismo, tudo o que diz é certo.
Baixo nível oldfoxx…
Não tão baixo quanto este tipo de pessoa, que leva a induzir, algo que não referi.Os santos estão todos debaixo da terra.
Meu caro, é evidente que a indústria automóvel está numa situação crítica, que já era má com as pressões ambientalistas e que piorou com a pandemia levando a muitos cortes, inclusive despedimentos. Já não é evidente que se continue a gastar em desporto com olhos no efeito marketing, é legitimamente discutível. Agora, sobre sindicatos, deve ter em consideração que apesar de alguma tendência a exagerar nas reivindicações, fazem um trabalho importante na relação entre empresa e empregados. E olhe que eu estive a gerir negociações com sindicatos durante quase uma década! Por vezes são difíceis de lidar, mas são necessários!… Ler mais »
Em nada discordo do que fala! Mas como em tudo na vida por causa de uns pagam outros!Só acho é que há pessoas que em nada sabem, vêem opinar fazendo-se de engraçados ou espertos e deturpam tudo para o seu ego,para as suas ideias. Cumprimentos pelo excelente comentário sem hipocrisia 😉
Sem os sindicatos quem levava o dinheiro todo das injecções de capital eram os investidores. Já é assim com sindicatos, imagino a selva que seria sem eles.
Mas tas a falar a sério ou estás a brincar? Os sindicatos só levam aquilo que os investidores quiserem! Não te deixes enganar! A coisas mto mas mto mais acima, com maior poder de decisão!
Excelente notícia.
Decisão essencialmente baseada no teto orçamental, que se está a revelar tão importante para a sobrevivência de varias equipas.
Com este compromisso com a F1 por parte da Renault, associado ao congelamento progressivo no desenvolvimento dos motores e ao teto orçamental, começam a estar criadas condições para 1 ou 2 equipas entrarem neste desporto nos próximos anos, que podem perfeitamente serem fornecidas pela casa Francesa, rentabilizando desse modo, os custos da marca, no seu envolvimento neste desporto de elite.
Só uma aparte …
O Auto Mais publicou um artigo com o seguinte título:
“Mercedes revela novos E53 AMG Coupé e Cabriolet com 435 CV”
Ora, aqui está um excelente aproveitamento por parte da casa Germânica do grande sucesso que têm tido na F1.
Já aqui disse que a Renault devia fazer o mesmo, pois já passou por períodos de grande sucesso e domínio na F1. Se não o fez no passado que o faça no futuro …
Para algumas “Máias” que por aí andavam a comentar, já com certezas que a Renault ia sair da F1″Entre ficar sem volante (Renault vai sair da F1) e ter volante (MCLAREN)” deve ser uma valente chapada!! Adivinha não é para vocês! Deixem se disso!O vosso desejo é tão grande que vos cega o pouco raciocínio que teem.
Boas notícias, espero que se confirme a longo prazo.