Renault apresenta oficialmente o RS16

Tem muito menos amarelo do que o esperado, sugerindo que a decoração “elegante” hoje apresentada, assim descrita por Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport F1, foi inspirada na personagem Darth Vader da saga Star Wars. Brincadeiras à parte, os fãs mais tradicionalistas podem ficar descansados. Ao que tudo indica esta é apenas a pintura que será utilizada nos testes de pré-época, com Stoll a sugerir que em Melbourne, durante o GP da Austrália, poderá haver uma surpresa no “RS16”.
Kevin Magnussen, Jolyon Palmer e Esteban Ocon foram os homens escolhidos para revelar o novo carro. Os dois primeiros serão os pilotos titulares da equipa e o terceiro piloto de testes e de reserva. Carlos Ghosn, presidente da Renault, afirmou que o objetivo é somar pódios ao longo dos próximos três anos, e que haverá um programa de desenvolvimento conjunto com a Infiniti. A equipa passa a designar-se “Renault Sport Formula 1 Team”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Meh… Acabou-se a tinta amarela foi?
Hum… Este não me parece ser o novo monolugar. Parece o lotus do ano passado com as cores novas, nada mais. O que é normal, não vão mostrar já novidades para a concorrência (ou não tiveram tempo nenhum para fazer um monolugar verdadeiramente novo).
A cor, se a decoração vai mudar e esta é só para a pré-época, ok, isto foi mesmo só para apresentar a equipa.
É o E23 do ano passado, e a pintura não é a definitiva. Uma pessoa fica a pensar para que serviu este evento…
Parece-me que foi mesmo só para oficializar a re-entrada da Renault F1 na Formula 1 e dizer “hey, precisamos de autocolantes para encher o carrito”… 😛
Tá todo mundo preocupado com a falta do amarelo no carro, mas isso tem uma explicação: O pintor começou primeiro pelo chão e depois a tinta não chegou para pintar mais do que uma tira vertical nos flancos do carro e a loja das tintas já tinha fechado.
É apenas ao Lotus do ano passado repintado. Até porque o cockpit não corresponde às exigências técnicas desta ano. O verdadeiro carro da Renault deste ano não será este.