Red Bull testa nova ‘proteção’ no GP da Rússia

Por a 28 Abril 2016 12:50

A Red Bull vai alinhar na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Rússia com uma nova ‘proteção’ no seu RB 12. O capítulo segurança não foi esquecido, e as equipas continuam a trabalhar em soluções para o futuro da modalidade.

Proteção Red Bull Halo

Em fevereiro, a Red Bull surgiu com esta proposta, em que a ideia passou por se anexar ao ‘Halo’ –  proposta da  Mercedes – material que combina vidro e carbono, criando assim uma proteção mais completa que o ‘Halo’ discutido até aqui.

Proteção Red Bull Halo

Na altura o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, explicou: “Obviamente que a proteção de cabeça é crucial. A Red Bull está a fazer outra proposta para uma cobertura que acreditamos que será uma opção segura. É mais uma cobertura que um Halo. Mas precisa de ser testada, o que esperamos que possa acontecer muito rapidamente.” Sê-lo-á agora no GP da Rússia.

Red Bull 2

Red Bull

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

Sempre é um pouco menos foleiro do que o chinelo de enfiar no dedo da Ferrari

Pity
Pity
Reply to  Cariocecus
8 anos atrás

E protege melhor.

F1_4ever
8 anos atrás

Realmente parece proteger melhor, mas e quando o vidro ficar todo sujo com os detritos de borracha e óleo que saia dos carros ou estiver a chover muito como o vão limpar? Aqui não dá para porem o sistema que limpa dessa sujidade as cameras de tv que os carros têm.
Será que vão pôr um limpa vidros nos F1?

Pity
Pity
Reply to  F1_4ever
8 anos atrás

Boa questão. São esses detalhes que têm de ser testados e bem testados, antes de avançarem com qualquer decisão.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  F1_4ever
8 anos atrás

metem aquelas películas dos capacetes, mas em modo gigante, e o piloto tem de os tirar, ao fim de 3 ou 4 películas tiradas, já estão à rasca do braço, tal é o tamanho do bicho. xD Agora falando a sério, acho que para detritos, chuva e outras coisa mais pequenas, podem cobrir o vidro de algo escorregadio, uma substância que impeça que a àgua e outros detritos adira ao vidro. Ou então algo na tecnologia de uma barreira electromagnética, se não me engano a Mclaren estava a testar algo deste género para os seus carros de estrada, para poder… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

E também acho que a mclaren testou uma espécie de “barreira de vento”, basicamente cria uma barreira de ar, que desvia os pingos e outros detritos do vidro, é outra hipótese.

gillesi
gillesi
8 anos atrás

Podem por películas como nas viseiras, que sejam retiradas pelos mecânicos nas boxes, ou que os pilotos possam remover de algum modo, embora plásticos daquele tamanho possam ser um perigo para as entradas de ar.

F1_4ever
Reply to  gillesi
8 anos atrás

Não me parece que as películas como as das viseiras sejam uma solução viável. Além desse risco de serem enormes e poderem tapar a entrada dos radiadores, acho que o piloto teria de pôr o braço numa posição complicada para conseguir descolar aquilo (partindo do princípio que levantava primeiro umas das pontas) e teriam de estar muito bem coladas para não descolarem com as deslocação do ar, o que ainda ia dificultar mais a acção do piloto.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

O outro parece um chinelo, este parece uma tampa de uma sanita… F1 Ridícula

ernie
ernie
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Os LMP usam, são retiradas pelos mecânicos nos pit-stop. As minhas dúvidas vão para a chuva.

F1_4ever
Reply to  ernie
8 anos atrás

Confesso que desconhecia isso, visto que não costumo acompanhar as provas do WEC, mas mesmo usando essa solução todos os sport-protótipos fechados têm limpa-vidros que lhes permite sempre limpar quando necessário e em caso de chuva.
Será que no caso da F1 com a película repelente a deslocação do ar iria ser suficiente para manter o vidro limpo?

Jose Marques
Jose Marques
Reply to  ernie
8 anos atrás

Experimentem usar “Water Off” da Wurth nos vossos pára brisas e verão algo que é usado nas viseiras dos capacetes.

gillesi
gillesi
Reply to  Jose Marques
8 anos atrás

Para a água pode ser uma solução, mas para a borracha duvido que isso funcione, porque à velocidade que os carros rodam e à temperatura a que esta salta dos pneus, alguns bocados devem ser cola pura.

ernie
ernie
8 anos atrás

Na minha opinião, é uma ideia melhor que a ideia da Ferrari. Esteticamente porque é preferível os carros parecerem caças da 2.ª Guerra que chinelas havaianas, mas também em termos de protecção por prevenir projecção de pequenos detritos, e visibilidade por não ter pilar central. Resta saber a opinião dos pilotos, e talvez fosse boa ideia um teste com chuva, para testar a eficácia das películas repelentes nessas condições. Sabemos que funcionam nos capacetes, mas neste caso, a eficácia pode não ser a mesma. Concerteza serão feitos crashtests antes de serem tomadas decisões, inclusive a bolha. Entretanto talvez apareça mais… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
8 anos atrás

Ideia da Ferrari não, ideia da Mercedes! A Ferrari é que se atreveu a testar, mas a ideia é dos estugardas.

kappa
kappa
8 anos atrás

RIDÍCULO!

MVM
MVM
8 anos atrás

A redacção do AS ainda está a dormir a esta hora – como de costume -, mas já vi imagens dos Red Bull com a protecção no motorsport.com e no formula1.com. Querem saber uma coisa? Não fica nada mal! É mil vezes preferível ao halo e resulta bem esteticamente. Pelo menos na minha opinião. Só visto de cima é que é pouco elegante, porque a barra de protecção é muito espessa, mas visto de perfil até dá um ar mais agressivo ao carro. Não me importo se este sistema for aprovado.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  MVM
8 anos atrás

Deviam estar com problemas com o Google Translate

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado