Red Bull sofre novo revés, Mateschitz diz-se ‘farto’

Por a 25 Novembro 2015 16:03

A Red Bull vê cada vez mais a vida a andar para trás. Desta feita foi a Comissão de Fórmula 1 que negou categoricamente a introdução de um motor alternativo na F1 o que, como se pode calcular, é um revés para a Red Bull, que tinha nesse caminho a saída para os seus problemas de ‘motor’. Com a questão da unidade motriz de 2016 ainda sem estar resolvida, o patrão da Red Bull, disse que “em determinado, chega…” mostrando-se desagradado, deixando na ar a possibilidade da Red Bull não ter futuro a curto prazo na F1.

Ainda que se pense que a Red Bull irá ficar como unidades motrizes da Renault, possivelmente renomeadas Infiniti e a Toro Rosso, com os motores Ferrari deste ano, Dietrich Mateschitz não foi capaz de responder a uma pergunta simples. Se a Red Bull fica na F1: “não sei, porque se ainda não temos motores, que mais podemos planear para o futuro?”, disse.

A verdade é que com a antecipação do início do próximo Mundial de Fórmula 1 para o dia 20 de março, na Austrália, foi colocado um problema adicional a todas as equipas que já tinham feito a sua programação, pois terão de ter os seus chassis de 2016 prontos um par de semanas antes do que estava previsto inicialmente. Agora, os testes invernais vão iniciar-se no dia 22 de fevereiro em Barcelona, seguindo-se uma segunda sessão a iniciar no primeiro de março, o que quer dizer que todos os testes de impacto terão de ser superados até 15 de fevereiro – agora já não é possível testar com chassis que não tenham superado aqueles testes, o que aumenta a pressão sobre as equipas.

E a equipa mais pressionada é mesmo a Red Bull, a única que ainda não tem motor garantido oficialmente para 2016. Por isso, Adrian Newey está a trabalhar num chassis que será apenas o desenvolvimento do RB11 deste ano, incorporando as lições aprendidas nos últimos tempos, mas não é claro se neste momento já sabe exatamente se a Renault introduziu alterações na arquitetura do seu V6 que obriguem a modificações no projeto, tanto a nível de instalação, como de arrefecimento e, claro, de aerodinâmica. Por isso o Natal e o período de Ano Novo não deverão ser de férias para ninguém em Milton Keynes, pois todos vão ter de trabalhar muitas horas por dia para terem um chassis pronto para os testes que se iniciam em menos de dois meses.

Basicamente, a Red Bull está agora a pagar o preço de não ter conseguido ser mais diplomática enquanto estava no topo e de repente, uma equipa Campeã vários anos seguidos, nem um motor está a conseguir ter para equipar os seus carros…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado