F1: Red Bull não sabe o que falta para apanhar as rivais

Daniel Ricciardo e Max Verstappen admitiram que a Red Bull ainda não conseguiu perceber as razões para não conseguir acompanhar a Mercedes e a Ferrari. O RB13 não consegue acompanhar o ritmo do Mercedes em qualificação, como se pode ver pela diferença superior a 1,2s entre as ‘pole-position’ de Lewis Hamilton e o melhor Red Bull.
Apesar do terceiro e quarto lugar da China, Ricciardo disse que a equipa estava mais distante em relação ao ano passado e que existe muito trabalho a fazer. “Não estamos à procura de centésimas, estamos à procura de mais que um segundo, isto não aparece da noite para o dia. Quando chegarmos à Europa as coisas podem melhorar para nós; penso que em Barcelona podemos ficar abaixo do segundo de diferença e depois continuar a melhorar. Queremos estar mais próximos, agora estamos muito longe”. Christian Horner disse durante os testes de Barcelona que a Red Bull optou deliberadamente por um monolugar eficiente e com menor resistência aerodinâmica e depois do GP da China reforçou a sua confiança na aposta feita.
Ricciardo lembrou que desde os motores V6 híbridos que a Red Bull tem andado atrás a tentar apanhar os seus adversários. “Adrian Newey é um grande nome, sem dúvida, mas as grandes equipas têm todas bons departamentos. A nossa capacidade de desenvolvimento é grande e pense que foi aí que fomos melhores o ano passado, mas não conseguimos começar na frente este ano, é uma fraqueza. Infelizmente desde que cheguei à equipa equipa temos estado sempre a tentar apanhar os adversários”. Max Verstappen é da mesma opinião: “estamos a trabalhar em soluções. Claro que queríamos estar a lutar por vitórias, mas se não é possível só tens de tentar fazer o teu melhor e é o que estamos a tentar fazer. Se soubéssemos o que não está a resultar tentaríamos resolver logo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Aposto que a culpa é toda todinha do motor.
E do Ricciardo!
O Horner disse na conferência que eram problemas aerodinâmicos.