Red Bull/Max Verstappen: O F1 com maior vantagem de desempenho
O Red Bull RB19 fica na história de F1 ao lado de monolugares com o McLaren MP4/4, de 1988, o Ferrari F2002 (2002) o Williams FW14B, de 1992, os Mercedes W07 (2016) e W11 (2020), e com 21 vitórias em 22 Grandes Prémios, a Red Bull atingiu a super marca de 95.45% de triunfos, o mais da história da F1. Isto são os números, pois o domínio em pista é provavelmente ainda mais avassalador. Em muitas das corridas, as margens finais não foram grandes, e com uma ou outra exceção, não foram porque não era preciso e o piloto, Max Verstappen, não arrasou mais em todas as corridas, porque não valia a pena o risco.
O binómio Red Bull RB19/Max Verstappen foi claramente o monolugar com maior vantagem de desempenho. Houve muitas vitórias dominantes de Max Verstappen para escolher.
Ele esteve particularmente intocável em Barcelona, Spa e Suzuka, todos os circuitos que recompensaram fortemente a grande combinação de downforce de baixa e alta velocidade da Red Bull.
No Grande Prémio de Espanha, deixou o pelotão muito para trás, terminando com 24s de vantagem sobre o Mercedes de Lewis Hamilton. Em Spa, apesar de partir de um penalizado sexto lugar na grelha, ficou 32s à frente do Ferrari de Charles Leclerc como o melhor não-Red Bull. Em Suzuka, recuperando bem depois das dificuldades de Singapura, não teve oposição e tinha 19s de vantagem sobre o McLaren de Lando Norris à partida. Estatisticamente, portanto, o Grande Prémio da Bélgica foi o desempenho mais dominante de qualquer um durante a temporada, espelhando o mesmo feito no mesmo local em 2022.
O binómio mais dominador na história da F1 (até agora…).