Qualificação da F1 sem mexidas no Bahrein
Ninguém se entende na F1! A maioria das equipas estava de acordo em mudar novamente o sistema de qualificação para o GP do Bahrein depois do que se passou na Austrália, mas nestes assuntos é preciso unanimidade e quando chegou a hora de votar… esta não existiu. Na Austrália todos chegaram à conclusão que era melhor mudar e assim emendar o erro, chegou-se a um consenso de manter a Q1 e Q2 tal como tiveram lugar em Melbourne, e a Q3 como era disputada o ano passado, Bernie Ecclestone e Jean Todt estavam de acordo, mas na votação de hoje não existiu unanimidade, pois foi decidido dar uma segunda hipótese ao polémico modelo usado no GP da Austrália de Fórmula 1. Foi na reunião de hoje da Comissão de F1, que é formada por 26 membros, os representantes das equipas, a FIA, FOM, promotores de corridas, patrocinadores e a Pirelli. Depois de muita discussão, a decisão passa por avaliar melhor o sistema e ponderar potenciais ajustes nos sistema. Portanto no Bahrein vamos ter uma sessão de qualificação exatamente igual a Mebourne…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
lol.
Amarraram-se todos ao bloco de cimento e atirara-se ao mar.
Mas gostava de saber o sentido de voto de cada um:
só para ter a certeza que não foram só a Pirelli e a Force India a votarem contra.
Algo não faz sentido ou está incompleto:
– as decisões só sobem à Comissão da F1 depois de aprovadas pelo Grupo Estratégico.
E no caso, também era preciso unanimidade no Grupo.
A Force India tem lá voto, pelo que me quer parecer que não terão sido estes a fazer ondas a este nível permitindo que a alteração subisse à Comissão da F1.
Todavia alguém furou essa unanimidade, mais acima, na Comissão da F1: gostava de saber quem.
Palhaços!!
Eu acho que não há problema em tentar mais uma vez agora que as equipas já compreendem como é que este sistema de qualificação funciona na prática embora duvido que tarde muito até voltarmos definitivamente ao formato anterior…
Eu defendo um sistema diferente: 1ª sessão qualificação onde ficam determinadas as posições 22 a 11 (com base na média das melhores 3 voltas da cada piloto) e uma 2ª de “one-shot” para determinar o top 10.
Porque é que os promotores e patrocinadores têm de meter o bedelho nas regras?
É urgente uma mudança a nível de gestão da F1.
Para os regulamentos técnicos, deve haver um grupo independente a fazê-los, composto por pessoas que tenham estado ligadas à F1, mas que não estejam no activo;
para os regulamentos desportivos, deverão ser os pilotos, as equipas e a Fia, somente e sem a obrigatoriedade de unanimidade, ficando só pela maioria absoluta.
E, se forem com mais de um ano de antecedência, basta maioria de dois terços (portanto 12 dos 18 votos no Grupo estratégico e 18 dos 26 votos na Comissão). Apenas porque são alterações a implementar num prazo menor é que passa a ser exigida a unanimidade. O mais caricato é que no Grupo Estratégico apenas estão 6 das 11 equipas (a Sauber, Manor, Toro Rosso e Renault ficam de fora). Já na Comissão da F1 estão todas as 11 equipas, FIA, FOM, promotores de 8 GP, fornecedores de combustíveis, fornecedores de motores sem equipa própria (Honda e TAG), Rollex,… Ler mais »
É melhor experimentarem outra vez para terem a certeza que é um fiasco, assim depois não têm desculpa para não mudar.
Nós como adeptos temos uma palavra a dizer, inundar a FIA e o Site da F1 no twiter e facebook, com as nossas queixas e ultimato de boicote.
Mas tu ainda acreditas no Pai Natal?
Site da FIA
http://www.fia.com/contact-us