Qualificação pode voltar ao anterior formato, patrões vão reunir

Por a 19 Março 2016 11:50

Apesar dos avisos dos engenheiros das equipas de F1 e dos próprios pilotos, bastou uma sessão de qualificação para se perceber que a ideia de tentar aumentar o espetáculo com um novo formato de qualificação não resultou. As coisas até nem correram mal na Q1 e Q2, pois muito rapidamente pilotos foram ficando pelo caminho, mas o que se viu na Q3 foi mau demais para ser verdade e por isso os responsáveis das equipas de F1 vão amanhã reunir de emergência para decidir o que fazer já para o Grande Prémio do Bahrein de F1.

As equipas estão descontentes, Bernie Ecclestone também, portanto, quase de certeza algo vai mudar novamente pois o que se assistiu não deixou dúvidas a ninguém. O único ponto positivo desta questão é que finalmente se estão a falar de mudanças para melhorar o espetáculo, portanto assumir que algo não está bem e é preciso mudar já é positivo, agora o que não se compreende é a forma como se decidem estas coisas, pois se houve – e sabe-se que houve – muita gente a avisar para o que aí vinha, quem tomou a decisão de não ouvir ou, mais grave, não querer ouvir, causou um grande dano à imagem da F1. Mais um…

Para Toto Wolff, patrão da Mercedes, “Há vontade de mudar as coisas, ninguém quis tornar pior o espetáculo de propósito, a ideia base até parecia funcionar em teoria, mas o diabo está nos detalhes e na prática viu-se que houve períodos mortos…” disse Wolf. Ironicamente, o “período morto” a que se refere Wolf foi precisamente o que há muitos anos é o ponto alto de qualquer qualificação, os seus derradeiros momentos e o que se assistiu foi uma autêntica “tragédia grega”. Foi mesmo mau demais para ser verdade. Provavelmente, e tal como Toto Wolf já revelou “se calhar temos que voltar ao sistema anterior, é o que está nos regulamentos publicados pela FIA…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Yeps, a qualificação foi bem desastrosa, desde equipas que não perceberam o formato, até equipas que simplesmente não tinham tmepo para fazer nada, porque assim que viam que podiam descer, já não tinham tempo para fazer a volta de instalação antes da volta lançada (sim, porque 90 segs não dá para nada). A qualificação anterior era bem mais emocionante, com todos a tentar ficar na qualificação nos últimos minutos e era ver os tempos adescer e uma dança de cadeira. Neste formato e com a proibição de abastecer no pit (é obrigatório meter o carro na garagem antes de abastecer)… Ler mais »

Márcio F.
Márcio F.
8 anos atrás

“M**da, quanto mais se mexe, mais fede.”

É basicamente o que se vai passando ano após ano na F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado