Qualificação ‘híbrida’ no Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1
Os responsáveis pela Fórmula 1 decidiram colocar em ‘stand by’ a reversão da qualificação para o sistema antigo. Depois do que sucedeu na Austrália todos foram unânimes em querer fazer regressar o sistema de qualificação de 2015, mas depois da poeira assentar um pouco ouviram-se algumas vozes que referiam nem tudo ter estado mal. O que é verdade!
Assim, a ideia agora é afinar o sistema estreado em Melbourne ao invés do deixar completamente de lado. E afinar significa manter a Q1 e Q2 tal como se viu em Melbourne e fazer disputar a Q3 com o sistema do ano passado. Depois do GP do Bahrein dar-se-ia nova avaliação do sistema e aí tomavam-se decisões mais consubstanciadas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Andam perdidos, não sabem o que querem, dizem hoje uma coisa e amanhã o contrário. Os próprias equipas contradizem-se umas às outras, tudo parece ser feito em cima do joelho, por força dos interesses momentâneos de cada um. Nada é definitivo. Bela imagem que passam ! Isto é um entretenimento, mas sem dúvida reflecte a sociedade. Falta de homens (independentes), de lideranças que possam e principalmente, saibam mandar. A F1 é basicamente um lar de idosos. Renovação precisa-se urgentemente !
Perdidos em todos os sentidos…
Ainda acrescentaria uma regra em que o piloto que se encontre em posição de knock-out possa terminar a volta, desde que esta se tenha iniciado dentro dos 90 segundos. Acrescentaria ainda mais imprevisibilidade e facilitaria a vida aos mecânicos. Segundo percebi no último GP, um dos grandes problemas destes sistema é o reabastecimento dos monolugares, que tem obrigatóriamente que ser efetuado na garagem e “rouba” imenso tempo de pista.
Sem duvida!
Arranjaram um problema onde ele não existia e agora não sabem como resolvê-lo. Era simples – bastava voltar ao esquema de qualificação anterior -, mas alguém não quis perder a face, pelo que se vai manter a confusão gerada por um sistema estúpido, mas voltando ao esquema anterior numa parte da qualificação em que as injustiças de uma eliminação indevida e a ausência de espectáculo já estarão consumadas. Isto seria risível, se não fosse tão desprestigiante para a modalidade. A F1 precisa de uma vassourada. Como diz o Can-Am acima, é necessária uma renovação.
mudar para ficar tudo na mesma!
Os senhores da Force India e da Pirelli gostaram, devem ter sido os únicos, mas são suficientes para impedirem o retorno ao sistema antigo.
Alterações em cima do joelho dá sempre cócó.
lol Vamos continuar a inventar… Que tal afinarem mais um pouco ainda, por exemplo, quem está dentro dos 90 segundos, se começar uma volta lançada, pdoer acabá-la? Porque essa parte é que achei um pouco “castradora”, porque muitos deixaram os carros na garagem porque viram que não tinham hipótese de fazer a volta de instalação e acabar a volta lançada, logo não vale a pena estar a gastar pneu e gasolina… Se ao menos, quando comecem a volta, se estiverem dentro dos 90 segundos e poderem acabar a volta, é diferente, porque obriga os outros a ter de sair também… Ler mais »
Concordo completamente!
Vi isso logo no decorrer da Q1,e não percebo como não se deram conta disso.
Assim o Q1 não vai durar os 16 minutos, talvez 30.
A Force India defende porque os seus pilotos foram largamente beneficiados com esta palhaçada.
tantas opiniões e será que ninguem se lembra das quali antigas ?
uma hora e toda a gente a dar o que tinha e o que não tinha ?
Parece-me bem a opinião do sr. “frenando_afondo”
porque na verdade, se este sistema não é perfeito, e não é, também longe disso está o anterior.
Não era bem assim, havia muitos períodos mortos, principalmente quando as condições da pista mudavam (temperatura, vento, chuva).
Apanhei secas monumentais em algumas dessas qualificações de uma hora…cheguei mesmo a dormitar meia horita entre os 10 minutos iniciais e os 20 finais.
Está na altura da F1 sair da alçada da FIA.
Está confirmado, não vais híbrida, vai ser a palhaçada completa. Vou boicotar a Qualificação, mandei um Tweet, a dizer que boicoto a F1, para a página oficial da F1. Se todos fizerem o mesmo eles percebem que estão a perder adeptos talvez aprendam a ouvir as queixas.